O segundo treino de Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira contou com a presença de Samir Xaud, eleito recentemente como novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente não parou para falar com a imprensa, mas a presença do cartola não passou despercebida dos profissionais que acompanharam as atividades no CT Joaquim Grava, em São Paulo, nesta terça-feira.
Xaud desembarcou na capital paulista pela manhã e se dirigiu ao local de treinos do Corinthians para falar com os jogadores e Carlo Ancelotti. O presidente deu uma palavra de confiança aos convocados e reforçou à comissão técnica total autonomia para fazer as mudanças necessárias.
Ancelotti era o nome preferido de Ednaldo Rodrigues e foi anunciado ainda pelo ex-presidente. Ao assumir a CBF, Xaud manteve o acordo e recepcionou o italiano em sua chegada ao Brasil.
O dirigente não fica com a delegação e volta ao Rio ainda nesta terça, quando irá participar de compromissos da CBF. Ele viaja amanhã para Guayaquil, onde irá acompanhar a estreia de Ancelotti no comando da seleção diante do Equador.
A atividade desta terça aconteceu sob garoa e foi aberta somente por 15 minutos para a imprensa. O mistério sobre a primeira escalação de Ancelotti permanece. Somente os primeiros movimentos do treinamento, aquecimento e algumas trocas de passes puderam ser capturadas pelas câmeras.
A expectativa é que o italiano amadureça a preparação tática para o jogo com o Equador já em Guayaquil. A seleção, que viaja nesta terça, fará atividade de reconhecimento do gramado do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo no inicio da noite de quarta-feira (no horário de Brasília). Antes, Ancelotti deve falar com a imprensa no hotel em que a delegação estará hospedada.
O Brasil enfrenta o Equador na quinta-feira, às 20h (de Brasília) pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na terça, dia 10, será a vez de medir forças com o Paraguai, às 21h45, na Neo Química Arena.
Por: Estadão Conteúdo
A manhã e o começo da tarde deste sábado (25) foram históricos para o tênis…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) liberou parcialmente, neste sábado, 25,…
A candidata independente de esquerda Catherine Connolly está prestes a se tornar a próxima presidente…
As Forças de Defesa de Israel (IDF, em inglês) afirmaram, em seu canal no aplicativo…
Um dos grandes nomes do cinema contemporâneo, Jafar Panahi, perseguido no Irã, onde ficou preso…
A polícia da França prendeu na noite desta sexta-feira, 24, um homem identificado como o…
This website uses cookies.