Seleção de vôlei derruba Polônia e conquista 7ª vitória seguida na Liga das Nações


A nota enviada anteriormente contém um erro no título e no primeiro parágrafo. O Brasil conquistou sua sétima vitória consecutiva, e não a quinta. Segue a versão corrigida:

A seleção brasileira feminina de vôlei embalou na Liga das Nações. Nesta sexta-feira, a equipe comandada por José Roberto Guimarães conquistou sua sétima vitória consecutiva ao superar a difícil Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/21, 21/25 e 25/22, em Chiba, no Japão.

Contando com apoio da maior parte da torcida, a equipe brasileira foi liderada pelas “Julias”, principalmente no primeiro e segundo set. Gabi foi a maior pontuadora do jogo, com 23. Julia Bergmann anotou 22 e Julia Kudiess contribuiu com 13, com incríveis 50 pontos de bloqueio na competição até agora. Pelo time polonês, o destaque foi a oposto Stysiak, com 15.

O resultado deixa o Brasil na segunda colocação geral da Liga das Nações, já classificada para a fase final. As brasileiras somam nove vitórias e apenas uma derrota, justamente para a líder Itália.

O primeiro set em China foi marcado pelo equilíbrio. Ponto a ponto, as duas seleções sustentaram boa disputa até o Brasil começar a abrir vantagem no bloqueio. Julia Kudiess foi o principal nome no fundamento. Os ataques de Gabi sacramentaram a vitória na parcial inicial.

As polonesas reagiram no segundo set, aproveitando os erros na recepção brasileira. Abriram 7/1 e assustaram Zé Roberto. Desta vez, o time nacional foi liderado por Julia Bergmann com bons saques. O Brasil virou em 11/10 e, contando com bons ataques da mesma Julia, conteve qualquer sinal de reação das europeias.

O início do terceiro set repetiu o segundo. A Polônia abriu 10/5 mais uma vez apostando nas dificuldades brasileiras na recepção. O time de Zé Roberto empatou em 11/11 ao capitalizar uma queda de rendimento das rivais. O duelo seguiu parelho até que a oposto Stysiak, principal jogadora polonesa, passou a acertar seguidos ataques. A Polônia fechou o set e forçou a disputa de mais uma parcial.

O quarto set começou com o Brasil na frente. Mas um susto quase quebrou o ritmo da equipe em quadra. A líbero Marcelle sofreu uma queda de mal jeito no meio de um rali e precisou receber atendimento médico. A partida ficou paralisada por poucos minutos e a líbero conseguiu voltar a jogar normalmente.

Sem novos contratempos, a seleção deslanchou na parcial, exibindo eficiência em todos os fundamentos, até mesmo na recepção, oscilante no começo da partida. Na reta final, a Polônia esboçou reação, mas Gabi, brilhando ataque, e Kudiess, no bloqueio, sacramentaram o triunfo nacional.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Vasco busca ‘milagre’ e Bahia tenta superar histórico fora de casa na Sul-Americana

Dois clubes brasileiros entram em campo nesta terça-feira com destinos em aberto na Copa Sul-Americana.…

11 minutos ago

Globo troca abertura de ‘Vale Tudo’ e coloca Preta Gil cantando; veja o momento

Por Redação O Estado de S. Paulo - 22/07/2025 08:01 No capítulo de Vale Tudo…

13 minutos ago

Argentina garante ​vaga nas semifinais da Copa América Feminina

A primeira classificada às semifinais da Copa América Feminina, disputada no Equador, é a Argentina.…

15 minutos ago

Governo abre inscrições para cursos técnicos EaD das Escolas do Futuro

As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) oferecem 202 vagas em cursos da área de…

22 minutos ago

Médico de SP é preso acusado de racismo e de agredir funcionários em hotel de luxo no Nordeste

Um médico e empresário de São Paulo foi preso em flagrante na noite da última…

24 minutos ago

partido de extrema direita amplia tamanho no Parlamento com discurso similar ao de Trump

Por Redação O Estado de S. Paulo - 22/07/2025 07:41 O partido de extrema direita…

26 minutos ago

This website uses cookies.