Categories: Últimas Notícias

Seleção brasileira já teve de usar uniforme vermelho antes? Saiba como foi episódio


A seleção brasileira deve jogar de vermelho na Copa do Mundo de 2026, que será sediada em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México, caso confirme a vaga. Após vazamento de que a camisa azul, tradicionalmente usada como opção reserva em mundiais, seria momentaneamente aposentada, foi revelada a nova cor nesta segunda-feira, segundo o Footy Headlines, site especializado em materiais esportivos. O modelo em amarelo e verde segue como uniforme principal.

A priori, o uniforme que vem sendo desenvolvido em parceria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a Nike, fornecedora do Brasil desde 1996, seria de uma paleta jamais usada antes na história. No entanto, não seria a primeira vez que a seleção brasileira vestiria vermelho.

Em 1917, durante a disputa do Sul-Americano, antigo nome da Copa América, Uruguai e Chile faziam uso do branco, cor de uniforme utilizada como padrão pela Confederação Brasileira de Desporto (CBD), entidade que geria a seleção antes da CBF.

A situação forçou a realização de um sorteio, que acabou definindo que a seleção brasileira usaria vermelho nos duelos contra as equipes. Com as novas cores, o Brasil foi goleado pelos uruguaios por 4 a 0, mas bateu os chilenos por 5 a 0. Concluindo a competição em terceiro lugar.

Ainda sobre o novo produto, as mudanças não ficariam só na cor. O modelo seria confeccionado com o Jumpman, icônico logo da Jordan, no lugar do tradicional Swoosh da Nike. Em 2016, a empresa lançou uma camisa de Neymar em parceria com a Air Jordan. O uniforme possuía o emblema da CBF e era predominantemente preto com detalhes vermelhos.

O lançamento está previsto para março de 2026 e o presidente Ednaldo Rodrigues já teria aprovado os termos, mas o projeto pode estar em discordância com as regras que a própria CBF tem para seus modelos.

Em seu estatuto, a entidade determina que os uniformes “obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema” da instituição, “podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria”.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Pulte volta a acusar Lisa Cook de fraude e benefício pessoal com cargo no Fed

O presidente do Conselho da Agência Federal de Financiamento Habitacional dos EUA (FHFA, na sigla…

10 minutos ago

O que o SP Open precisa fazer para ter vida longa no circuito feminino de tênis

Após 25 anos, a cidade de São Paulo voltará a receber um evento da elite…

29 minutos ago

5 receitas de comidas de boteco para você fazer em casa

As comidas de boteco são ótimas para servir com uma boa cerveja gelada. Democráticas e…

42 minutos ago

Corpo de estudante de 21 anos, que estava desaparecida, é encontrado no ABC Paulista

Por Redação O Estado de S. Paulo - 06/09/2025 10:50 O corpo da estudante Adrielly…

46 minutos ago

Apresentado, Sampaoli explica escolha pelo Atlético-MG em vez do Santos: ‘Perfil dos jogadores’

O técnico Jorge Sampaoli foi apresentado na manhã deste sábado na sala de imprensa da…

49 minutos ago

Modi diz ter tido ‘conversa muito boa’ com Mácron e elogia cooperação Índia-França

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, afirmou neste sábado, 6, ter tido uma "conversa muito…

57 minutos ago

This website uses cookies.