Divulgação/CBMVila Propício - Por volta das 16h20 desta segunda-feira, 13, mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Goianésia, com o apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Anápolis, encontraram o corpo do caseiro Gervasco Celestino dos Santos, de 55 anos, que havia se afogado no Rio Verde, Zona Rural de Vila Propício.

Bombeiros de Goianésia procuravam pela vítima desde a tarde deste domingo, 12, quando Gervasco Celestino sumiu no rio. A Central de Notícias Meganésia - CNM - apurou que ele estava às margens do rio em uma confraternização com amigos e familiares, e logo após almoçar entrou no rio, justamente em um local com correnteza forte e profundo. Ele teria conseguido nadar por alguns metros, mas de forma súbita afundou e não retornou.

Imediatamente o Corpo de Bombeiros de Goianésia foi acionado e compareceu no local, no entanto, ao cair da noite as buscas foram finalizadas, retornando na manhã de hoje. No período da tarde, mergulhadores de Anápolis deram apoio nas buscas, ampliando assim o perímetro, mas só no fim da tarde a vítima foi encontrada. Assim, o local foi isolado, ficando sob responsabilidade da Polícia Militar.

Com a chegada da Polícia Técnico-Científica, a perícia foi realizada e o corpo liberado ao Instituto Médico Legal - IML - para que os exames cadavéricos fossem realizados, e posterior liberação a familiares.