Goianésia - Um casal de crianças, de dois e três anos, respectivamente, foi resgatado por policiais militares na manhã desta segunda-feira, 26, de local insalubre no Bairro Nova Aurora, região oeste de Goianésia, após serem acionados pelo Conselho Tutelar da cidade.

O órgão de proteção à Criança e Adolescente recebeu denúncia anônima informando que as duas crianças estavam sozinhas em casa. A mãe seria usuária de drogas e esta não seria a primeira vez que sai e deixa os filhos em situação de abandono. Deste modo, diante da situação encontrada, as conselheiras que averiguavam o caso acionaram a Polícia Militar e pediram apoio para adentrar na residência.

No momento do atendimento as crianças estavam sujas de fezes, sem calçados e parte das roupas, além de estarem com fome. O Portal Meganésia apurou ainda que a casa estava com muita sujeira, apresentando mal cheiro, se tornando um local insalubre. Tudo foi filmado e fotografado pelos órgãos para que providências possam ser tomadas.

Importante ressaltar que a mãe das crianças não foram encontradas, assim, elas foram deixadas sob a responsabilidade dos avós paternos.