No início da noite desta quinta-feira, 21, uma briga em um bar no Bairro Dona Fíica, região norte de Goianésia, quase terminou em morte. As cenas covardes foram filmadas por transeuntes e mostra quando o idoso, caído ao chão, é agredido com lapadas de facão, e outras pessoas intervém na tentativa de evitar o pior.

As imagens de pura crueldade, que rolam nas redes sociais, desde a noite de ontem, deverá ser anexada ao inquérito que vem sendo montado pela Polícia Civil, uma vez que duas pessoas foram presas por policiais militares. De acordo com a polícia, foi preso, o suspeito que aparece nas imagens golpeando a vítima, e a pessoa que teria emprestado o facão ao suspeito.

Ao ser preso, um dos suspeitos confessou a autoria do crime e disse que a motivação teria sido porque o idoso teria “mexido” com uma menina que passou na rua.

A vítima, identificada como Basílio Rodrigues da Silva, sofreu ferimentos na região do crânio, orelha direita, e mão esquerda, além de marcas nas costas causadas por lapadas de facão. O idoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e deixado sob os cuidados médicos no Hospital Municipal Irmã Fanny Duran.