Os irmãos Itamar Vieira de Souza, de 20 anos, e Wallison Vieira, de 17, moradores do bairro São Cristóvão, em Goianésia, morreram na madrugada desta terça-feira, 24, após trocarem tiros com a Polícia Militar de Uruaçu.

De acordo com informações, policiais militares realizavam patrulhamentos pela BR-080, sentido Uruaçu/Barro Alto, quando nas proximidades da Fazenda São Jorge, a equipe visualizou dois indivíduos em uma motocicleta CB 300R preta, em atitudes suspeitas, que ao receberem voz de parada empreenderam fuga efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, chegando a alvejar a viatura.

Segundo a polícia, após um breve acompanhamento, os suspeitos abandonaram a motocicleta e adentraram em uma mata, assim, de imediato foi feito o certo e o adentramento tático, mas instantes depois foram surpreendidos por novos disparos de arma de fogo, deste modo, os PM’s realizaram o revide e alvejaram os indivíduos.

Com o fim dos disparos, os policiais informaram o fato ao Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM - em Uruaçu, solicitando ainda socorro médico para os dois feridos. Eles receberam os primeiros socorros por parte do Corpo de Bombeiros e do SAMU, foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, mas não resistiram aos ferimentos e posteriormente morreram.

A polícia informou também que com os suspeitos foram encontradas e apreendidas duas armas de fogo, tipo revólver, calibre 38. Uma das armas estava com cinco munições deflagradas e uma intacta, e a outra com quatro munições deflagradas e uma intacta.