Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta terça-feira, 17, por ser o principal suspeito de furtar uma motocicleta na Rua 31, esquina com a Rua 26, Bairro Carrilho, região central de Goianésia. O ato infracional teria ocorrido no domingo, 15. O suspeito de comprado o veículo também foi preso.

De acordo com a polícia, policiais militares do Grupo de Patrulhamento Tático - GPT - receberam imagens do momento do furto e conseguiram identificar o possível suspeito, assim, deslocaram até a residência do menor, já conhecido do meio policial por cometer diversos atos infracionais relacionados a furto de veículo. Ao ser encontrado e abordado, o adolescente confessou de imediato a autoria do furto informando que havia deixado a moto na Rua 39, perto da Lagoa Princesa do Vale.

Diante da informação, os militares deslocaram até o local indicado, mas não encontraram o veículo, porém, como o menor possui o costume de esconder objetos furtados naquela região, foi feita uma varredura geral nas proximidades do muro onde o menor informou que a moto estaria e encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 22, com duas munições intactas, que estava em uma sacola, atrás de uma pedra. O menor assumiu ser o proprietário da arma e disse que a utilizaria em furtos e roubos na região de Goianésia.

Os policiais quiseram saber ainda sobre o paradeiro da motocicleta, deste modo ele relatou que realmente havia deixado na Rua 39, mas como já teria vendido ela, o comprador a teria pegado na mesma noite.

Após o menor informar o endereço do comprador/receptador, a equipe deslocou ao endereço dele e foi abordado na porta de sua residência. Ao ser questionado, o suspeito de receptação, de 20 anos, disse que teria comprado o veículo em troca de um aparelho celular e R$ 500, entretanto ainda não teria pagado nenhuma quantia e nem entregue o aparelho, pois estava testando a motocicleta. O suspeito disse também que tinha dúvidas se o veículo era produto de furto, uma vez que iria pagar um preço abaixo do preço de mercado.

O veículo recuperado foi levado para a Delegacia de Polícia juntamente com os suspeitos.