Divulgação/PCA Polícia Civil de Goianésia, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Goianésia - GEPATRI, com apoio do Grupo de Repressão a Narcóticos - GENARC, cumpriu nesta segunda-feira, 13, mandado de prisão em desfavor de duas pessoas, suspeitas de cometerem um assalto a um homem de 51 anos.

As investigações mostram que no início do mês de junho a vítima teria ido a um bar, localizado no Bairro Nossa Senhora da Penha, onde conheceu a investigada (32 anos). Posteriormente, eles foram para a casa dela, porém, chegando na residência, a vítima foi surpreendida por um homem que, de imediato, o jogou no chão e começou a lhe enforcar. A vítima relatou ainda que o homem, junto com a mulher, passou a lhe proferir ameaças, do tipo, “vou te matar, seu desgraçado”, “se você gritar eu te mato”, e além de lhe subtrair seu cartão bancário e seu aparelho celular, os suspeitos teriam também lhe roubado R$ 7.500.

O texto da publicação continua após a publicidade

A Polícia Civil, imediatamente, passou a investigar o crime e, em menos de uma semana, desvendou a autoria delitiva. Assim, a autoridade policial representou pela decretação da prisão dos investigados, deferida pelo Poder Judiciário no domingo, 12.

Os investigados responderão pelo crime de roubo com concurso de pessoas (Artigo 157, parágrafo 2º, inciso II, do Código Penal Brasileiro), que prevê pena 04 a 10 anos, aumentada de um terço.

Para piorar ainda mais a situação da suspeita, segundo a polícia, no momento do cumprimento do mandado de prisão, foi encontrado com a investigada um aparelho celular com registro de roubo, assim, ela também deverá responder pelo crime de receptação (Artigo 180 do Código Penal), com pena de 01 a 04 anos.

Importante salientar que no decorrer da diligência, os policiais obtiveram informações de um tráfico de drogas e repassaram ao GENARC/Goianésia. Desse modo, as equipes se deslocaram ao local e apreenderam grande quantidade de entorpecentes em uma residência. A proprietária do imóvel foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage