Um homem de idade não divulgada pela Polícia Militar foi preso na madrugada deste sábado, 04, por ser suspeito de violar o Artigo 306 Caput da Lei dos crimes de trânsito descrito no Código de Trânsito Brasileiro - CTB (Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de droga).

De acordo com a polícia, a Central de Operações da Polícia Militar - COPOM - recebeu denúncia anônima de que no Bairro Jardim Esperança havia pessoas batendo no portão das casas dos moradores, ao averiguar a situação, os PM’s identificaram um Corsa GLS com seu condutor em atitudes suspeitas, tanto é que ao avistar a viatura policial empreendeu fuga em alta velocidade e ainda jogou o carro em direção a viatura.

De pronto, os militares iniciaram o acompanhamento ao veículo e utilizando de sinais luminosos e sonoros solicitando ao condutor que parasse o veículo, ordens estas ignoradas pelo condutor que conduzia seu Corsa de forma perigosa, colocando a sua vida e a vida de terceiros em risco, assim, foi solicitado reforço policial via rádio para realizar o cerco.

O condutor conduziu seu veículo pelos Bairros Jardim Esperança, Primavera, Setor Sul, Centro, e só foi abordado no Bairro Santa Luzia pela equipe do GPT juntamente com a equipe da vtr-11656.

Durante a abordagem, o suspeito relatou que no dia anterior havia comprado R$ 1.500 em cocaína, para seu uso, na cidade de Jaraguá, e que na sexta havia saído com uma mulher, moradora do Bairro Jardim Esperança, e fizeram uso de álcool, cocaína e um cigarro de maconha, misturando com outra substância que ele não soube precisar o que seria. Quando percebeu a presença da viatura policial ele empreendeu fuga por medo de ter seu veículo apreendido. Ao realizar o teste bafômetro foi aferido o resultado 0,43 mg/l.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, enquanto seu veículo foi guinchado e levado para o pátio do 23º Batalhão da Polícia Militar.