No fim da tarde desta quinta-feira, 02, um homem de 28 anos foi preso por policiais militares do Grupo de Patrulhamento Tático - GPT - de Goianésia, por ser suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu em uma fazenda da região de Santa Rita do Novo Destino.

Informações dão conta que a Polícia Militar recebeu informação de que na fazenda havia um foragido da justiça. Durante deslocamento, uma senhora avisou dois indivíduos sobre a presença dos policiais e prontamente empreenderam fuga em direção a uma mata densa. Foi iniciado um acompanhamento a pé, momento em que a equipe foi ofendida por disparos de arma de fogo, mas diante da injusta agressão e com o risco eminente contra a vida dos PM’s, foi necessário realizar disparos de arma de fogo na tentativa de neutralizar a grave ameaça.

Um dos suspeitos foi alcançado e algemado, no entanto, o segundo adentrou ainda mais na mata realizando ainda dois disparos em direção aos militares. Foi realizada a progressão pelo matagal, mas o segundo suspeito, que seria irmão do detido, conseguiu fugir. O motivo da fugo seria porque o individuo que conseguiu fugir é foragido da justiça e também havia drogas no interior da sede da fazenda.

Em seguida foi realizada busca domiciliar e localizada atrás de uma estante, uma espingarda calibre 28 com dois cartuchos já deflagrados, além de 147 gramas de maconha, em cima da geladeira, cinco gramas de cocaína e R$ 1.385 em dinheiro de origem duvidosa. Segundo a polícia, o homem confessou que juntamente com seu irmão praticava a comercialização de entorpecentes e que a fazenda era ponto de embalo de maconha, entretanto não sabia precisar onde o seu irmão escondia a droga pronta para venda.

O detido recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia de Goianésia.