Em patrulhamento pelo Setor Oeste, policiais militares receberam informações de que um veículo Onix cinza estaria na posse de elementos que estavam vendendo drogas no setor. Diante das características repassadas foram intensificados os patrulhamentos e logo localizaram o veículo estacionado na Rua 01.

Ao aproximarem, os militares visualizaram dois indivíduos, sendo que um deles passou um objeto para o outro, e ao avistar a viatura, um jovem de 19 anos evadiu para dentro da residência. Durante revista pessoal foi encontrado com o jovem R$ 97 em dinheiro e após busca pelo local foi encontrada uma porção de crack.

Após diálogo com o segundo envolvido, um homem de 50 anos, ele relatou que é usuário e que teria adquirido o entorpecente pelo valor de R$ 10 com o jovem e relatou também ser proprietário do veículo e que sempre empresta o carro para o suspeito em troca de drogas.

Com autorização do proprietário da residência, foi realizada busca domiciliar sendo encontrada no interior da geladeira uma porção de crack, pesando aproximadamente 12,2 gramas, e um simulacro de revólver. Tudo seria do suspeito, que ao avistar a viatura correu para dentro para esconder a droga e o simulacro.

Segundo a polícia, quando o jovem recebeu voz de prisão ele saiu em disparada correndo por aproximadamente três quarteirões, porém, foi alcançado e detido. Com apoio policial, foi realizada uma averiguação mais minuciosa no local e foram encontradas 27 porções de crack já fracionadas prontas para venda, e uma balança de precisão.

O jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, o homem de 50 anos foi encaminhado para a Delegacia de polícia por posse para consumo próprio.

Divulgação/PM