Na noite deste sábado, 16, o proprietário de um bar no Bairro Boa Vista, região oeste de Goianésia, foi autuado em flagrante por promover aglomeração de pessoas em horário não permitido. A polícia chegou ao local após receber denúncias de que o estabelecimento estava funcionado normalmente. Os policiais ordenaram o fechamento do bar e lavram um TCO - Termo Circunstanciado de Ocorrência - em desfavor do proprietário.

Também no sábado, só que no período da tarde, o proprietário de uma lanchonete no centro da cidade também foi atuado com TCO depois de ter ser estabelecimento flagrado com clientes consumindo produtos no local em horário não permito pelo Decreto Estadual nº 9.563/20. Segundo a polícia, no local haviam aproximadamente 10 pessoas, aglomeradas no interior do estabelecimento e no exterior.

Vale ressaltar que de acordo com a alínea II do artigo 3º do Decreto Estadual nº 9.563/20, “fica permitido o funcionamento [restaurantes, lanchonetes, hamburguerias, sorveterias, bares, botecos e congêneres] com presença de público diariamente das 11h00 as 14h00 e das 18h00 as 22h00, incluindo finais de semana”.