O projeto inovador de criação do Complexo de Segurança Pública de Goianésia, criado pelo deputado Renato de Castro, vai oferecer às vítimas, inédito atendimento de forma humanizada e qualificada. É o que aponta o projeto que especifica as fases de atendimentos e o tratamento à parte vulnerável da violência, sobretudo, idosos, crianças e mulheres. O novo espaço, que reunirá forças de segurança de Goianésia, também será transformado no refúgio de vítimas, para tratamento e acompanhamento.

O objetivo do complexo é oferecer num só espaço, com comodidade, o atendimento humanizado para crianças e mulheres vítimas de crimes domésticos e de violência familiar, atendendo ainda, idosos e pessoas com deficiência. Segundo o projeto, a unidade contará com atendimento psicológico, e social, destinado a reabilitar vítimas de crimes, que por ventura possam sofrer sequelas em virtude da violência sofrida.

O texto da publicação continua após a publicidade

Durante a visita do local onde será instalado o inovador projeto, o deputado Renato de Castro, explicou aos líderes das principais forças de segurança o projeto: “Aqui nós vamos mostrar para o Brasil o jeito certo de se fazer segurança pública, porque iremos além de  punir, vamos entrar no cerne do problema, tratando o criminoso, mas também acolhendo a vítima.”, disse.

Renato de Castro ainda frisou o compromisso do complexo com o social: “Segurança pública a gente também constrói com ações sociais específicas, justamente onde surge problema, e aqui, nós teremos equipes profissionais capacitadas para a identificação das vulnerabilidades, e posteriormente acompanhamento do estado, a fim de garantir que nossos jovens tenham oportunidade de crescer longe do crime, com mais oportunidade e dignidade”, explicou.

Questionado sobre as críticas em fazer uma “cidade da polícia”, Renato tranquilizou as dúvidas da população, e afirmou: “Esse local será para as pessoas, feito para acolhida, cuidado, tratamento. Porque segurança pública, não é só prender bandido. Temos que pensar em cuidar das vítimas e desenvolver ações que se transformem em mais segurança e qualidade de vida para as pessoas. O complexo de segurança será uma inovação que mostrará para o Brasil, o jeito certo de fazer segurança”, afirmou.