Divulgação/CBMA força tarefa que o Corpo de Bombeiros de Goiás e do Distrito Federal tem realizado no Lago Serra da Mesa, região de Campinaçu, encontrou na madrugada desta segunda-feira, 27, a primeira vítima, trata-se do agente da Polícia Civil do Distrito Federal, Natair Melo. Os militares realizam buscas no local desde sábado, 25, quando no fim da manhã de sexta-feira, 24, uma embarcação, comporta por quatro pessoas, virou, e duas delas se afogaram.

De acordo com o relato de um dos sobreviventes, eles saíram por volta das 07h00 de sexta para pescar, e estavam retornando por volta das 11h00 para almoçar, momento em que a embarcação afundou. Abordo estavam dois bombeiros do Distrito Federal e dois Agentes da Polícia Civil, também do Distrito Federal.

Publicidade

Um dos ocupantes (Sargento Guimarães), que é militar do Corpo de Bombeiros do DF, conseguiu nadar até a superfície, e arrastou um dos amigos (Agente Hércules), até a terra firme e voltou para tentar salvar os outros dois, mais devido ao cansaço físico, por ter se afundado longe da margem, ele não conseguiu socorrer os demais, identificados como Francisco Roque de Araújo (BMDF) e Natair Melo, Agente da PCDF.

Bombeiros de Goianésia também auxiliam nas buscas. As principais dificuldades encontradas até o momento, de acordo com Major Dutra, comandante do Corpo de Bombeiros de Uruaçu, é a profundidade, que em determinados locais chegam a 26 metros, o que prejudica a visibilidade, e também a extensão da área. Dutra informou ainda que a força tarefa é formada por 30 bombeiros militares (Goiás e DF), além de quatro militares da Marinha do Brasil, e dois profissionais da Polícia Científica.

O comandante explicou nesta segunda, que “as buscas não cessam nem mesmo no período noturno. Ocorre que nós mudamos a estratégia e a tática de buscas, enquanto que no período do dia as buscas são concentradas com equipes especializadas de mergulhadores, realizando buscas subaquáticas, no período noturno nós fazemos varredura com embarcações no local, emprego de drone, e também emprego de um sonar de varredura lateral. Agindo assim, foi possível encontrar às 05h30 desta madrugada o corpo de do Policial Civil Natair de Melo”.

As buscas pelo corpo do Subtenente Francisco Roque continuam.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo