Uma força tarefa do Corpo de Bombeiros de Goiás e do Distrito Federal realizam buscas no Lago Serra da Mesa, região de Campinaçu, no intuito de encontrar duas pessoas que teriam se afogado após a embarcação que eles estavam virar. Elas teriam se afogaram por volta das 11h00 desta sexta-feira, 24, quando estavam pescando em uma canoa. Em comunicado, o comandante do Corpo de Bombeiros de Uruaçu, Major Dutra, informou que até às 18h43 deste sábado, 25, as vítimas ainda não haviam sido encontradas.

De acordo com o site Plantão de Notícias 24 horas, na embarcação estavam outros dois ocupantes, que conseguiram sair da água e pedir ajuda. Assim, uma equipe do Corpo de Bombeiro Militar de Minaçu esteve no local ainda na noite de ontem, e fizeram os primeiros contatos da ocorrência. Devido ao horário, as buscas por mergulho só iniciaram na madrugada de hoje, onde mergulhadores de Goiás e do Distrito Federal iniciaram as buscas.

Publicidade

Segundo o relato de um dos sobreviventes, eles saíram por volta das 07h00 para pescar, e estavam retornando por volta das 11h00 para almoçar, momento em que a embarcação afundou. Abordo estavam dois bombeiros do Distrito Federal e dois Agentes da Polícia Civil, também do Distrito Federal.

Um dos ocupantes (Sargento Guimarães), que é militar do Corpo de Bombeiros do DF, conseguiu nadar até a superfície, e arrastou um dos amigos (Agente Hércules), até a terra firme e voltou para tentar salvar os outros dois, mais devido ao cansaço físico, por ter se afundado longe da margem, ele não conseguiu socorrer os demais, identificados como Francisco Roque de Araújo (BMDF) e Natair Melo, Agente da PCDF.

Bombeiros de Goianésia também auxiliam nas buscas. As principais dificuldades encontradas até o momento, é a profundidade, que em determinados locais chegam a 26 metros, o que prejudica a visibilidade, e também a extensão da área. Dutra informou ainda que a força tarefa é formada por 23 bombeiros militares, sendo 19 mergulhadores.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo