Engajada para o sucesso dos estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) promoveu, na última terça-feira (24/03), o lançamento do programa Só Vem Enem, voltado para os alunos da 3ª série do ensino médio da rede pública estadual.
A programação incentiva esses estudantes a terem organização nos estudos, a utilizarem boas técnicas de aprendizagem e a se orientarem da melhor forma possível sobre o Enem deste ano.
A programação incluiu as dicas do professor de Geografia Mantegão, que orientou os estudantes sobre como começarem o cronograma de estudos para as provas de 2026.
“Costumo dizer que método é conhecimento. Então, quanto mais organização os estudantes tiverem, melhor. Primeiro, assistir bem às aulas e fazer bastante exercícios. Olha, por exemplo, temos a plataforma da Seduc/GO de estudos, o Portal NetEscola que é muito boa”, destacou.
A estudante Maria Carolynna contou que com a plataforma e as orientações do professor, espera se sair muito bem no Enem 2026.
“Estudo pela plataforma Portal NetEscola e é bem mais fácil e prático. E com as orientações do professor, ficou muito mais fácil fazer bem as provas”, afirmou Maria.
A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, destacou a importância da dedicação aos estudos e da preparação para o Enem, que contribui para o futuro do estudante.
“Quero que vocês estudem e se dediquem bastante para terem uma profissão que gostem e sejam os melhores profissionais do mercado de trabalho”, ressaltou Fátima.
O programa Só Vem Enem prepara os estudantes para os exames do Enem e oferece ainda mais orientações para a realização das provas.
O Portal NetEscola orienta e ajuda os estudantes da rede. O portal é uma plataforma da Seduc/GO que oferece conteúdos didáticos, videoaulas, atividades, simulados para Enem e Saeb, além de acompanhamento escolar (frequência, boletim e Bolsa Estudo).
Maior Aulão do Enem Goiás atrai mais de 2 mil estudantes na capital
Fonte:Agência Goiana de Notícias
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou hoje (11) o registro de dois medicamentos:…
Cães policiais em ação, atrações para toda a família e uma causa social em evidência:…
A maior Copa do Mundo de todos os tempos, esta é a promessa feita pela…
O Sebrae Goiás participou, entre os dias 8 e 10 de maio, da 20ª Exposição…
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (8), um mandado de prisão preventiva contra…
A Secretaria da Economia publicou a homologação do sorteio de maio da Nota Fiscal Goiana,…
This website uses cookies.