A sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) foi fechada até o meio-dia desta quinta-feira, 3, por determinação da presidente da seccional, Ana Tereza Basilio. A decisão foi tomada após a entidade receber, na noite de quarta-feira, 2, um alerta sobre possível ataque ao prédio envolvendo grupos extremistas.
“Estamos em contato direto com as autoridades de segurança pública, atentos aos fatos e às apurações, acompanhando tudo com muita cautela. A segurança de advogados, advogadas, funcionários e de todos os que circulam diariamente pela sede da OABRJ é nossa prioridade”, afirmou Basilio.
Todas as atividades previstas para esta manhã foram suspensas por medida de segurança. A sede da OAB-RJ fica na Avenida Marechal Câmara, 150, na região central da capital fluminense.
Segundo informação divulgada pelo portal O Globo, equipes da Polícia Federal e do Esquadrão Antibomba da Polícia Civil do Rio estiveram no local pela manhã investigando o ataque e revistando o prédio. A operação contou com apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Ainda não há informações se algum objeto suspeito foi encontrado. Todas as atualizações sobre o funcionamento da sede, bem como novas informações sobre o caso, serão divulgadas nos canais oficiais da OABRJ.
Por: Estadão Conteúdo
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 27, que o Projeto de Lei…
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse que o impacto do tarifaço aplicado pelos Estados…
O São Paulo apresentou, nesta quarta-feira, uma nova camisa em homenagem ao uruguaio Juan Izquierdo,…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de…
Às vésperas da apresentação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2026, o Tribunal…
O empresário Marcelo Marques desistiu de concorrer à presidência do Grêmio. Ele já era tido…
This website uses cookies.