O secretário-geral da Otan, Mark Rutte, deve se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta semana, após o republicano ter informado a pretensão de vender armamentos a aliados da organização que poderão ser repassados à Ucrânia.
“Vou ter uma reunião com o secretário-geral da Otan, que chegará amanhã”, disse Trump a repórteres ao chegar em Washington na noite deste domingo, 13. “Mas basicamente vamos enviar a eles várias peças de armamentos muito sofisticados, e eles vão nos pagar 100% por isso”, afirmou.
Rutte estará na capital dos EUA nesta segunda e nesta terça, e planeja conversar com Trump, com o secretário de Estado, Marco Rubio, e o secretário de Defesa Pete Hegseth, além de membros do Congresso.
A visita de Rutte ocorre depois de o líder americano ter apontado na semana passada que faria uma “declaração importante” sobre a Rússia nesta segunda. Trump se recusou hoje a fornecer mais detalhes sobre o teor do anúncio. “Vamos ver o que veremos amanhã”, disse o presidente dos EUA. Fonte: Associated Press*
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
As Forças de Defesa de Israel (IDF, em inglês) afirmaram, em seu canal no aplicativo…
Um dos grandes nomes do cinema contemporâneo, Jafar Panahi, perseguido no Irã, onde ficou preso…
A polícia da França prendeu na noite desta sexta-feira, 24, um homem identificado como o…
Levantamento realizado pela Quaest mostra que a autorização para exploração de petróleo na Margem Equatorial…
Era 20 de fevereiro de 1974 quando o jornalista Ruy Mesquita recebeu em sua sala…
Celebrado em 25 de outubro, o Dia do Macarrão é uma ótima oportunidade para saborear…
This website uses cookies.