O secretário-geral da Otan, Mark Rutte, deve se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta semana, após o republicano ter informado a pretensão de vender armamentos a aliados da organização que poderão ser repassados à Ucrânia.
“Vou ter uma reunião com o secretário-geral da Otan, que chegará amanhã”, disse Trump a repórteres ao chegar em Washington na noite deste domingo, 13. “Mas basicamente vamos enviar a eles várias peças de armamentos muito sofisticados, e eles vão nos pagar 100% por isso”, afirmou.
Rutte estará na capital dos EUA nesta segunda e nesta terça, e planeja conversar com Trump, com o secretário de Estado, Marco Rubio, e o secretário de Defesa Pete Hegseth, além de membros do Congresso.
A visita de Rutte ocorre depois de o líder americano ter apontado na semana passada que faria uma “declaração importante” sobre a Rússia nesta segunda. Trump se recusou hoje a fornecer mais detalhes sobre o teor do anúncio. “Vamos ver o que veremos amanhã”, disse o presidente dos EUA. Fonte: Associated Press*
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação O Estado de S. Paulo - 22/07/2025 15:28 Um homem de 25 anos,…
O Programa Nota Fiscal Goiana, do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia,…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos…
Danilo já está no Rio de Janeiro para iniciar sua trajetória como reforço do Botafogo.…
Bruna Marquezine viveu um momento especial ao se encontrar com a atriz Fernanda Montenegro, no…
A vitamina C é um dos ativos mais populares na dermatologia estética. Muito usada em…
This website uses cookies.