Os Estados Unidos detém 10% da Intel, confirmou o secretário de Comércio, Howard Lutnick. Em publicação no X, o integrante do governo Trump reforçou que o acordo fortalece a liderança norte-americana em semicondutores e ajudará a impulsionar a economia e garantir vantagem tecnológica do país.
Lutnick agradeceu ao CEO da companhia de tecnologia, Lip-Bu Tan, por fechar um acordo “justo para a Intel e justo para o povo americano”.
Fontes do Wall Street Journal afirmaram que, como parte do investimento, o governo não fará parte do conselho nem desempenhará papel importante na governança da empresa.
Anteriormente, o presidente dos EUA, Donald Trump, havia pedido a renúncia de Tan da Intel por vínculos anteriores com a China. Os dois se encontraram na Casa Branca na semana passada e, após a reunião, o republicano disse que gostou do CEO da tech e que avaliaria opções para trabalhar com a companhia.
Por volta das 17h28 (de Brasília), a ação da Intel subia 1,41% no after hours da Nasdaq, após ter saltado 5,53% na sessão regular.
Por: Estadão Conteúdo
Este sábado trará questionamentos sobre escolhas, relações e responsabilidades, mas também abrirá espaço para reorganizar…
A Polícia Militar e familiares buscam informações sobre o paradeiro de Luis Gustavo de Oliveira,…
O Marrocos empatou pelo placar de 1 a 1 com Mali, na noite desta sexta-feira…
Acostumado a trabalhar em grandes empresas, foi na busca de tranquilidade que Danilo Carvalho Borges…
Utilizar uva-passa nas refeições é um hábito antigo e repleto de significado. Com origem na…
O técnico Cláudio Mortari faleceu na última quarta-feira (25) em São Paulo, informou a família…
This website uses cookies.