Secretaria de Agricultura de Goianésia já atendeu mais de 850 pequenos produtores em 2025 e se destaca pelo apoio ao campo

2 Min de leitura

A Secretaria Municipal de Agricultura de Goianésia está promovendo uma atuação que une eficiência, proximidade com o produtor e visão de futuro. Desde o início do ano até agora, mais de 3.375 horas de serviços agrícolas foram executados, beneficiando diretamente a vida dos pequenos produtores rurais do município.

Entre os serviços prestados, estão: aração, silagem, nivelação de solo, sulcação, formação de canteiros, pulverização, aterramento, construção de curvas de nível, tanques encravados, entre outros atendimentos essenciais à produção agrícola e pecuária.

A secretaria também contabiliza um importante número de mais de 853 produtores atendidos, com ações que vão além da prestação direta de serviços. A exemplo do acompanhamento de propriedades atendidas, supervisão de áreas do Incra, apoio à inseminação artificial e acompanhamento da Rota das Frutas, entre outras iniciativas que fortalecem o elo entre poder público e produtor rural.

Entre os destaques da gestão, está a entrega de 10 mil mudas de açaí dentro do projeto Rota das Frutas, para diversificar a produção e agregar valor à agricultura familiar. Além disso, a secretaria lançou dois novos programas que já estão em fase de implantação: o Projeto “Horta na Escola”, que promove educação alimentar e sustentabilidade, e o Projeto “Caminho do Café”, para desenvolver a cadeia produtiva do grão no município por meio da doação de mais de 40 mil pés de café.

Compartilhar