A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, voltou a defender que o Partido Democrata deve apoiar a proposta orçamentária do governo Trump para encerrar a paralisação das atividades (shutdown, em inglês). “Existem muitos democratas moderados e eles precisam tomar a frente e apoiar o orçamento, como já fizeram no passado”, disse, em entrevista à Fox News no período da manhã desta quinta-feira, 2.
Leavitt reiterou que a proposta é “limpa”, sem dispositivos partidários, e apenas ajusta o orçamento atual. “Não há desculpas para não votarem a favor. Cabe a eles reverter o curso do shutdown”, afirmou.
Ao ser questionada, a secretária disse que o governo está analisando demissões em massa e redução de departamentos para lidar com a paralisação.
Leavitt reforçou que as alterações permanentes “não são uma ameaça”, mas sim um desdobramento real, culpando os democratas por “colocar a Casa Branca nesta posição”.
Ela evitou comentar sobre uma reportagem do Wall Street Journal afirmando que o governo dos EUA avalia fornecer informações de inteligência para a Ucrânia atacar alvos em território da Rússia, mas disse que os americanos continuarão a vender armas para o país.
Sobre a guerra na Faixa de Gaza, a secretária afirmou que o presidente dos EUA, Donald Trump, ainda aguarda uma resposta do Hamas à sua proposta de paz e espera que o plano seja aprovado.
Por: Estadão Conteúdo
A China e a Índia acordaram a retomada dos serviços aéreos diretos entre os países…
O cantor Milton Nascimento, de 82 anos, foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy…
O ouro fechou em baixa nesta quinta-feira, 2, corrigindo ganhos depois de cinco sessões consecutivas…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Marlene Aparecida de Souza, ocorrido nesta quarta-feira,…
Menos de 24 horas após anunciar os 26 convocados para os amistosos do Brasil contra…
Lula não fala da aprovação da isenção do IR na Câmara em primeiro discurso feito…
This website uses cookies.