O vice-presidente, Geraldo Alckmin, disse que não foi comunicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre representa-lo na missa que marca o início do pontificado de Leão XIV.
“Lula ainda não falou comigo, li na imprensa, mas se ele pedir que o represente, será uma honra. O Brasil é o maior país católico do mundo”, afirmou durante visita à 5ª Feira Nacional da Reforma Agrária, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra no Parque da Água Branca, em São Paulo, neste domingo, 11.
Segundo Alckmin, o novo papa deve ter um papel importante de aproximação entre as religiões e entre os povos. “É o papa da esperança e contemporâneo da questão climática e da justiça social”, disse ele.
O vice-presidente também destacou que o nome escolhido pelo pontífice é uma referência ao Papa Leilão XIII, que estabeleceu as bases doutrinárias da justiça social (Encíclica Rerum Novarum). “Já a primeira mensagem dele foi de paz”, afirmou.
Por: Estadão Conteúdo
A Câmara Municipal de Goianésia aprovou o Requerimento nº 563/2025, de autoria da vereadora Taíza…
A nota enviada anteriormente contém dois erros no primeiro parágrafo. Bia Haddad voltou ao Top…
Por Weslley Galzo, Aguirre Talento, Carolina Brígido e Pedro Augusto Figueiredo - 21/08/2025 08:08 A…
O Mediobanca cancelou sua oferta de mais de 6 bilhões de euros pelo concorrente Banca…
Depois do sucesso do tênis masculino no Rio Open, chegou a vez das mulheres no…
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, 21, mostra que 65% dos entrevistados consideram que o ex-presidente…
This website uses cookies.