O presidente americano, Donald Trump, afirmou que, se os Estados Unidos e a China não tivessem acordado em reduzir as tarifas, o país asiático “iria quebrar”.
Em entrevista pré-gravada para a Fox News, Trump apontou que não tem pressa em negociar acordos tarifários e que diversos países estão querendo sentar à mesa com os EUA.
À respeito de questões geopolíticas, o republicano prefere uma alternativa não-violenta com o Irã, voltando a dizer que está negociando um acordo sobre armas nucleares, apesar de Teerã ter negado.
Perguntado sobre sua visita ao Oriente Médio, o presidente declarou que resolveu revogar as sanções contra a Síria para “dar uma chance” ao novo governo do país e que as nações que visitou “podem ajudar a resolver conflito em Gaza”. “Sem intervenção, Índia e Paquistão iriam entrar em guerra nuclear”, acrescentou ele.
Trump também se disse otimista sobre um acordo de paz na Ucrânia, mas reiterou que o fim do conflito não ocorrerá sem uma reunião direta entre ele e o presidente russo, Vladimir Putin. “Podemos impor mais sanções à Rússia se negociações de paz não avançarem”, finalizou.
Por: Estadão Conteúdo
O Mercado Livre anunciou o lançamento de um novo programa de fidelidade no Brasil. Em…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delgacia de Polícia de Jaraguá, deflagrou nesta…
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados abriu processo contra os deputados federais Marcos…
Gracyanne Barbosa, que estava participando do Dança dos Famosos 2025, desabafou sobre a recuperação após…
Nada melhor do que uma bebida quente para trazer conforto e bem-estar nos dias mais…
Diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Stephen Miran condicionou nesta terça-feira, 7,…
This website uses cookies.