O ex-presidente Jair Bolsonaro promete responder aos questionamentos sobre as suas ações e falar por horas durante o seu interrogatório na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Em conversa com os jornalistas no plenário da Corte antes do início da sessão nesta terça-feira,10, Bolsonaro disse que “se puder ficar à vontade, se preparem, vai ser horas” (sic).
Os advogados do ex-presidente preparam uma estratégia de defesa que envolve a reprodução de vídeos com críticas de autoridades de esquerda às urnas eletrônicas. Devem ser transmitidas imagens de discursos do ministro do STF Flávio Dino e do ex-ministro Carlos Lupi apontando inconsistências no sistema eletrônico de votação.
“São 11 ou 12 vídeos curtinhos que tem a ver com o processo. Tem ato meu, pronunciamento meu. Tem um do Flávio Dino condenando a urna eletrônica. Carlos Lupi também falando que sem a impressão do voto é fraude”, afirmou.
Bolsonaro voltou a defender a adoção do voto impresso nos moldes adotados pela Venezuela e pelo Paraguai.
Na avaliação do ex-presidente, só foi possível descobrir “a fraude” nas eleições presidenciais do ano passado que deram vitória a Nicolas Maduro graças ao voto impresso.
Diferentemente do alegado por Bolsonaro, os principais elementos analisados pelos organismos internacionais independentes para constatar indícios de fraude no pleito foram as atas de votação apresentadas pela oposição e ocultaras pelo governo Maduro.
Por: Estadão Conteúdo
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou o segundo caso de mpox…
A aquisição de um empreendimento de alto valor e desse total menos da metade pago…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Itumbiara…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)…
A solenidade de entrega do novo helicóptero à Polícia Civil de Goiás representa um marco…
Uma estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que a infertilidade afeta uma em…
This website uses cookies.