Categories: Últimas Notícias

‘Se está tudo caro, volta Bolsonaro’


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou neste domingo, 6, que a anistia é uma pauta urgente porque é necessário “pacificar o País”. Segundo o ex-ministro do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, é preciso “discutir o que interessa”. Nessa seara, Tarcísio citou a inflação e o preço dos alimentos para afagar seu padrinho político: “Se está tudo caro, volta Bolsonaro”.

Tarcísio participa, ao lado de outros governadores, do ato convocado pelo ex-presidente e seus aliados em defesa da anistia aos condenados pelos atos golpistas do 8 de Janeiro. Segundo Tarcísio, a anistia é uma “pauta política, humanitária e urgente”. “Temos urgência porque precisamos pacificar o Brasil. Olhar para frente e discutir o que interessa. Estamos perdendo o bonde. Temos que pensar no nosso crescimento. Por que a inflação está tão cara? Por que vocês estão pagando caro no ovo? E se está tudo caro, volta Bolsonaro”.

O governador afirmou que os condenados pelos atos golpistas do 8 de Janeiro são “pessoas que estavam vendo o que acontecia, conhecendo Brasília” na data em que houve a invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes. “Pedir anistia não é uma heresia, é algo justo, real e importante”, exclamou.

Ao final de sua fala durante o ato, o governador de São Paulo se dirigiu diretamente a Bolsonaro: “O senhor faz falta e a injustiça não vai prevalecer. Tenho certeza que o senhor vai voltar para trazer esperança para estas pessoas”. Em seguida, pediu aos presentes que entoassem o coro “volta, Bolsonaro”.

Tarcísio disse esperar que, após o ato deste domingo, “Deus toque o coração de cada parlamentar sobre a anistia”. O PL de Bolsonaro tenta angariar assinaturas individuais de 257 deputados para conseguir pautar o regime de urgência da anistia na Câmara dos Deputados, independentemente de um acordo de líderes.

De acordo o Placar da Anistia do Estadão, levantamento exclusivo para identificar como cada um dos deputados se posiciona sobre o tema, mais de um terço dos 513 parlamentares da Câmara dos Deputados apoia a anistia aos presos do 8 de Janeiro. Já são 197 votos a favor da anistia, segundo o levantamento, faltando 60 votos para atingir a maioria absoluta da Câmara.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

3 simpatias com folhas de louro para atrair prosperidade em 2026

Muito utilizada como tempero na cozinha, as folhas de louro também possuem propriedades que ajudam…

47 minutos ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 23/12/2025

Esta terça-feira será marcada por reflexões, ajustes e conversas necessárias, favorecendo decisões mais conscientes e…

7 horas ago

Botafogo anuncia contratação do técnico Martín Anselmi

O Botafogo chegou a um acordo com o técnico argentino Martín Anselmi para assumir o…

11 horas ago

Governo cria Secretaria Extraordinária para Copa do Mundo de 2027

O Governo do Brasil criou, na última sexta-feira (19), a Secretaria Extraordinária para a Copa…

12 horas ago

8 receitas de massas para o Natal

O Natal é um dia que nos inspira a compartilhar momentos especiais com família e…

13 horas ago

De artesanato a doces gourmet: a jornada inspiradora de empresária de Paranaiguara | ASN Goiás

No município de Paranaiguara, no Sudoeste Goiano, uma história de superação e amor pelo que…

13 horas ago

This website uses cookies.