A estreia no Corinthians com vitória em Novo Horizonte foi o que o técnico Dorival Júnior precisava para ter um ambiente tranquilo e poder implementar algumas mudanças na forma do time jogar. E uma das primeiras alterações, segundo o treinador, é a equipe ter o “comando do jogo”.
“Quero o time com mais posse de bola e com paciência para trabalhar essa bola no campo ofensivo”, disse Dorival, em entrevista coletiva após o triunfo, por 1 a 0, sobre o Novorizontino no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Outro ponto que preocupa o treinador é melhorar rápido o posicionamento do setor defensivo. Nesta quarta-feira, o técnico utilizou três volantes – Maycon, Charles e Alex Santana – com a intenção de proteger mais a zaga, que sofreu 33 gols em 29 jogos na temporada. Em Novo Horizonte, a meta do goleiro Hugo não foi vazada.
“São precisos alguns ajustes, mas este time tem potencial. Estamos passando por um momento instável, mas este mesmo grupo teve equilíbrio e padrão no Campeonato Paulista”, exemplificou Dorival.
O Corinthians volta a jogar no domingo, na Neo Química Arena, às 18h30, quando cai receber o Internacional, em duelo válido pela sétima rodada.
Por: Estadão Conteúdo
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…
Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…
O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas dos amistosos da seleção brasileira contra…
Começar um novo ano é sempre um convite para reorganizar prioridades e, muitas vezes, esse…
A final da Copa do Brasil, no próximo domingo (21), não definirá o último campeão…
This website uses cookies.