O São Paulo se volta para o Campeonato Brasileiro depois de confirmar a liderança do Grupo D da Libertadores. Na competição nacional, o time precisa pontuar para não continuar próximo da zona de rebaixamento. O adversário da vez é Bahia, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 11ª rodada, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Luis Zubeldía é, novamente, ausência. O técnico cumpre o segundo jogo da suspensão de duas partidas imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por reclamações desrespeitosas na estreia, contra o Atlético-MG.
O primeiro jogo foi cumprido na derrota para o Mirassol, em pleno MorumBis, na última rodada. O mau resultado veio depois da segunda vitória são-paulina no Brasileirão. Para voltar ao caminho vitorioso, o São Paulo não terá Alisson e André Silva, suspensos pela sequência de cartões amarelos.
Quem ganha a chance, então, será o garoto Ryan Francisco. “Uma oportunidade. Com certeza, estou preparado. Vou agarrar e dar o máximo que eu conseguir. É uma experiência muito boa. Vivendo um sonho. Jogar com grandes jogadores, Luciano, Lucas, Oscar…”, citou sobre a experiência no time profissional.
Artilheiro do time campeão da Copinha 2025, Ryan soma 12 jogos pelo profissional e marcou duas vezes. Ele é otimista sobre o que a equipe pode fazer contra o Bahia e destaca a disputa contra um ídolo, já que o técnico adversário é Rogério Ceni.
“Vai ser um grande jogo. O Brasileiro em si, todo jogo é muito difícil. Enfrentar um time de um grande ídolo daqui, um dos maiores. Vamos para cima em busca dos três pontos”, projetou.
O lateral-direito Cédric e o atacante Lucca também estão à disposição após cumprirem cronogramas de recuperação. Ambos participaram do treino de sexta-feira, antes da viagem da delegação são-paulina.
O português teve dores na panturrilha direita e ficou fora do duelo contra o Talleres. Já o garoto vinha de ausência maior, já que teve uma entorse no tornozelo direito contra o Grêmio.
Uma vitória pode colocar o São Paulo na metade de cima da tabela e até mesmo próximo do G-6. Já a derrota, somada a resultados paralelos, pode significar terminar a 11ª rodada na zona de rebaixamento.
O Bahia vem de uma eliminação na Libertadores, após ter sido derrotado pelo Internacional, no meio da semana. A equipe disputará a repescagem da Sul-Americana contra o América de Cali.
Rodrigo Nestor e Michel Araújo vão reencontrar o São Paulo, agora como adversários. Os dois têm ficado no banco na equipe de Rogério Ceni e assim devem permanecer na escalação deste sábado.
Ambos são peças de reposição em um meio de campo que prioriza a posse de bola e troca de passes rápidos, com Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly.
Além do time em busca de elevar o ânimo após a queda na Libertadores, o São Paulo terá um ambiente desfavorável para enfrentar. Conforme prévia divulgada na sexta-feira, 35 mil ingressos já haviam sido vendidos para o duelo em Salvador.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X SÃO PAULO
BAHIA – Marcos Felipe; Santiago Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
SÃO PAULO – Rafael, Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Diaz; Pablo Maia, Bobadilla e Luciano; Lucas Ferreira, Ryan Francisco e Cédric. Técnico: Maxi Cuberas (auxiliar).
ÁRBITRO – Anderson Daronco (Fifa-RS).
HORÁRIO – 18h30 (de Brasília).
LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Por: Estadão Conteúdo
O Corinthians definiu a logística para contar com Hugo Souza na partida de volta das…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 01/09/2025 11:10 Kanye West vai se apresentar…
As alpacas são animais mamíferos originários da Cordilheira dos Andes, especialmente do Peru, Bolívia e…
Um policial penal foi preso no domingo, 31, após atirar contra Valério de Souza Junior,…
A Tesla reduziu o preço de uma versão do Model 3 na China, em um…
O presidente dos EUA, Donald Trump, defendeu que empresas farmacêuticas revelem publicamente dados comprovando a…
This website uses cookies.