O São Paulo vai a Curitiba, onde enfrenta o Athletico-PR, na Ligga Arena, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Apesar da superioridade apresentada pela equipe de Hernán Crespo no primeiro jogo, no MorumBis, a vantagem é de apenas um gol (2 a 1). Um vacilo defensivo permitiu que o Athletico-PR descontasse no fim do segundo tempo.
O cenário, contudo, ainda tende a ser favorável ao São Paulo. Odair Hellmann deve poupar jogadores pela Copa do Brasil, com o entendimento de priorizar a disputa da Série B.
A equipe vai mal na segunda divisão, sem vencer há seis jogos, desde 5 de julho. O time ocupa a 11ª posição, com 26 pontos, sete de distância para o G-4.
Crespo também deve optar por escalar alguns jogadores reservas. O técnico admite que a prioridade no calendário é a disputa de Libertadores e Brasileirão.
Com cinco vitórias consecutivas, o técnico argentino quer evitar o clima de “já ganhou”. “Os jogadores estão entendendo bem a estrutura de jogo, a ideia, estão se divertindo dentro de campo. Ainda não aconteceu nada de especial, não ganhamos nada. Estamos no início”, afirmou o técnico após a vitória contra o Internacional, pelo Brasileirão.
O empate classifica o São Paulo. Vitória do Athletico-PR por um gol leva a decisão para os pênaltis. Se os paranaenses vencerem por mais de um gol, eles avançam às quartas de final.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X SÃO PAULO
ATHLETICO-PR – Santos; Benavídez, Léo, Belezi e Esquivel; Riquelme, Felipinho, Dudu e Zapelli; Giuliano e Alan Kardec. Técnico: Odair Hellmann.
SÃO PAULO – Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Rodriguinho, Pablo Maia, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Ferreirinha e André Silva. Técnico: Hernán Crespo.
ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).
HORÁRIO – 19h30.
LOCAL – Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.