São Paulo vai à CBF cobrar áudio do VAR durante expulsão de Rafael contra Athletico-PR


O São Paulo cobra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a divulgação do áudio do VAR da partida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil. O goleiro Rafael foi expulso com três minutos de jogo, o que mudou a dinâmica prevista pelo técnico Hernán Crespo. Ao Estadão, a CBF informou que a comissão de arbitragem não recebeu a demanda do clube.

No lance, Viveros dominou um lançamento e tinha apenas Rafael à sua frente. O goleiro saiu do gol e foi até fora da área, onde estica a perna e tem contato mínimo com o atacante, que cai em seguida, após tentar o drible. A bola já não ia mais em direção ao gol, mas o jogador do Athletico-PR poderia dominá-la e ter a goleira aberta.

O árbitro Felipe Fernandes de Lima não hesitou em aplicar o cartão vermelho para o são-paulino. O juiz até ouviu o que disse o responsável pelo VAR, Gilberto Rodrigues Castro Junior, mas não consultou a imagem e sustentou sua decisão do campo.

Crespo admitiu que a expulsão mudou todo o jogo. O técnico teve de sacar Rodriguinho para a entrada de Jandrei. “Não quero falar da arbitragem. Sinceramente, não posso falar se foi falta ou não, e ponto. Tenho de falar que o cartão vermelho tudo mudou, o que podia pensar e fazer, condicionou o jogo. Não sei se vocês viram algo, o Rafael me disse que não tocou em ninguém. Mas estamos aqui para analisar o jogo” afirmou o treinador.

A CBF divulgou, nesta quinta-feira, áudios do VAR de três partidas da rodada de jogos de volta da Copa do Brasil – o empate entre Fluminense e Internacional e as vitórias de Corinthians e Botafogo, sobre o Palmeiras e Red Bull Bragantino, respectivamente.

A divulgação tem como base lances em que a revisão do VAR mudou a decisão do campo. No dérbi, Aníbal Moreno foi expulso por agressão a José Martínez, após a arbitragem de vídeo chamar Anderson Daronco.

Na vitória botafoguense, o time de Bragança Paulista abriu o placar, mas o VAR apontou que Praxedes estava em posição de impedimento, e o lance foi anulado. Já no jogo do Maracanã, Fábio defendeu um pênalti cobrado por Alan Patrick. O vídeo apontou que o goleiro se adiantou, e o meia pôde cobrar novamente. Desta vez, ele fez o gol.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

CCJ do Senado aprova novo Código Eleitoral e inclui voto impresso no texto

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira, 20, o…

4 minutos ago

Maria Bethânia anuncia últimos ingressos para a turnê de 60 anos de carreira

Maria Bethânia anunciou nesta quarta-feira, 20, os últimos ingressos disponíveis para a sua turnê de…

5 minutos ago

Ouro fecha em alta ajudado por dólar e juro dos Treasuries ante incerteza do Fed

O contrato mais líquido do ouro fechou em alta nesta quarta-feira, 20, impulsionado pela fraqueza…

10 minutos ago

Israel aprova projeto de assentamento que dividiria Cisjordânia em 2 territórios

Israel deu aprovação final na quarta-feira, 20, para um polêmico projeto de assentamento na Cisjordânia…

11 minutos ago

Rio Open confirma Lorenzo Musetti, 10º do mundo, para edição de 2026

Baixa de última hora no Rio Open deste ano, o tenista italiano Lorenzo Musetti foi…

12 minutos ago

Pastor é novamente flagrado de calcinha fio dental e peruca em Goiânia

O pastor Eduardo Costa voltou a ser tema de debates nas redes sociais após um…

14 minutos ago

This website uses cookies.