A vitória do São Paulo sobre o Bahia neste sábado foi a última da equipe de Hernán Crespo no MorumBis em 2025. Isto porque, a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o clube deverá mandar suas partidas “fora de casa” em função dos shows internacionais que o estádio receberá em novembro.
Entre outubro e novembro, o MorumBis receberá seis shows, de quatro bandas e artistas diferentes. A primeira será o Imagine Dragons, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. Linkin Park, Dua Lipa e Oasis também se apresentam no estádio até o fim do ano. Confira o calendário abaixo.
Imagine Dragons: 31 de outubro e 1º de novembro
Linkin Park: 8 de novembro
Dua Lipa: 15 de novembro
Oasis: 22 e 23 de novembro
Nesse período, serão quatro compromissos que o São Paulo terá de mandar longe do MorumBis. Dois destes (Flamengo e Red Bull Bragantino) já estão confirmados para a Vila Belmiro, em processo de reciprocidade entre a diretoria tricolor e a do Santos, que também disputou jogos como mandante no MorumBis nesta temporada. As duas outras partidas, contra Juventude e Internacional, ainda não tiveram locais confirmados.
Com isso, o São Paulo, que ocupa a nona posição no Campeonato Brasileiro, não terá o apoio do MorumBis em busca da vaga na Libertadores e a meta esportiva de 2025 no Brasileirão, estabelecida no orçamento para este ano. Nele, a gestão do presidente Julio Casares trabalhou com, ao menos, um sexto lugar na competição nacional.
Vale destacar que, com Palmeiras e Flamengo no G-4, existe a possibilidade de o sétimo colocado do Brasileirão garantir vaga na fase preliminar da Libertadores no próximo ano, caso uma das equipes, semifinalistas no torneio continental, consiga conquistar o título.
Os shows no MorumBis auxiliam no balanço financeiro do São Paulo. Em junho, clube e Live Nation firmaram parceria exclusiva até 2031 para a realização das apresentações no estádio. O acordo também previu construção de túneis permanentes ligando a área dos anéis de circulação ao gramado – utilizados como acessos às áreas Premium e Pista Comum durante os shows.
Por outro lado, não ter o MorumBis disponível para a equipe profissional é um incômodo para Crespo. “Não sei se é importante o que eu penso, é assim, quando cheguei já sabia (sobre os shows no estádio)”, disse o treinador argentino. “Em dezembro, posso dar a minha opinião do que eu acho que deveríamos fazer, e vamos ver se vão aceitar ou não.” O treinador também não garantiu a permanência na equipe para 2026.
A série de shows no MorumBis também faz com que, ao fim desta maratona, seja necessário fazer o replantio do gramado, dada à pressão que a pista e o palco exercem sobre o campo são-paulino. Também será necessária uma força-tarefa para retirar as estruturas das bandas e artistas ao longo das próximas semanas.
Esta não é a primeira vez que o São Paulo receberá shows no MorumBis. Em abril, o estádio foi palco das apresentações do grupo sul-coreano Stray Kids. À época, no entanto, não foi um obstáculo para a equipe, que conseguiu articular mudanças junto à CBF e à Conmebol de seus compromissos.
CONFIRA O CALENDÁRIO DO SÃO PAULO COMO MANDANTE ATÉ O FIM DO BRASILEIRÃO:
05/11 – São Paulo x Flamengo – Vila Belmiro – 32ª rodada
08/11 – São Paulo x Red Bull Bragantino – Vila Belmiro – 33ª rodada
23/11 (data base) – São Paulo x Juventude – Local indefinido – 35ª rodada
03/12 (data base) – São Paulo x Internacional – Local indefinido – 37ª rodada
Por: Estadão Conteúdo
Há algo de terapêutico em preparar pão: a mistura dos ingredientes, o descanso da massa…
O ministro Mauro Vieira disse nesta segunda-feira, dia 27, que o governo americano concordou com…
O presidente da Argentina, Javier Milei, agradeceu nesta segunda-feira, 27, o apoio do presidente dos…
Após se consagrar campeão do ATP 500 da Basileia neste domingo, João Fonseca já tem…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta segunda-feira, 27, em entrevista coletiva…
O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, anunciou nesta segunda-feira (27) que o país pretende "ampliar…
This website uses cookies.