O São Paulo confirmou nesta terça-feira a permanência do volante Marcos Antônio por mais uma temporada. O jogador de 25 anos, que pertence à Lazio, da Itália, teve seu empréstimo renovado até 30 de junho de 2026. O novo acordo mantém a opção de compra ao fim do vínculo, com valor estipulado em cerca de R$ 25 milhões, a serem pagos em parcelas, caso o clube decida exercer a cláusula.
A renovação foi articulada nas últimas semanas, diante da impossibilidade financeira do São Paulo em adquirir o atleta em definitivo neste momento. O primeiro contrato de empréstimo se encerrava em 30 de junho, e a negociação foi concluída a tempo de evitar a interrupção do vínculo.
Contratado em julho do ano passado, Marcos Antônio chegou ao clube tricolor após passagem pelo PAOK, da Grécia, onde foi campeão nacional. Desde então, ganhou espaço e, nesta temporada, tem sido presença constante entre os titulares. Em 2025, o meio-campista soma 18 partidas e duas assistências. No ano anterior, participou de 14 jogos.
A trajetória recente do volante inclui ainda uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, sofrida diante do Grêmio em maio. A expectativa é que ganhe novas oportunidades sob o comando do técnico Hernán Crespo, que vem conduzindo os ajustes no time durante a pausa para o Mundial de Clubes.
O São Paulo ocupa atualmente a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, e voltará a campo no dia 16 de julho, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, às 20h, no estádio Cícero de Souza Marques.
Por: Estadão Conteúdo
O presidente do Conselho da Agência Federal de Financiamento Habitacional dos EUA (FHFA, na sigla…
Após 25 anos, a cidade de São Paulo voltará a receber um evento da elite…
As comidas de boteco são ótimas para servir com uma boa cerveja gelada. Democráticas e…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 06/09/2025 10:50 O corpo da estudante Adrielly…
O técnico Jorge Sampaoli foi apresentado na manhã deste sábado na sala de imprensa da…
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, afirmou neste sábado, 6, ter tido uma "conversa muito…
This website uses cookies.