O São Paulo que vai ao Recife enfrentar o Sport pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro pensa na Libertadores. O time recebe o Atlético Nacional, na terça-feira, após um empate por 0 a 0 na Colômbia, para definir a vaga nas quartas de final. Antes disso, um grupo reforçado de jogadores sub-20 entra em campo na Ilha do Retiro, às 18h30 (de Brasília) deste sábado.
Quatro titulares sequer viajaram com a delegação são-paulina. O goleiro Rafael, os meio-campistas Alisson e Marcos Antonio e o atacante Luciano ficaram em São Paulo para preservação física.
As novidades são o meia Pedro Ferreira (18 anos), o lateral-esquerdo Nicolas (18 anos), o zagueiro Igão (17 anos) e o goleiro João Pedro (19 anos). O zagueiro foi o único que já estreou pelo profissional, quando entrou no segundo tempo da última rodada do Brasileirão 2024, contra o Botafogo. O garoto também participou da pré-temporada são-paulina neste ano, nos Estados Unidos.
João Pedro e Pedro Ferreira fizeram parte do time de campeões da Copinha, em janeiro. Eles já foram relacionados, no duelo com o Botafogo-SP pelo Paulistão, mas ficaram no banco de reservas. Já Nicolas vive sua primeira experiência com o elenco profissional.
Com a saída de Jandrei para o Juventude, o substituto de Rafael na meta tricolor deve ser o goleiro Young. O arqueiro integra o grupo profissional do São Paulo desde 2021, mas nunca jogou. Com 2,02m, o atleta de 23 anos é o mais alto do elenco são-paulino. O goleiro era titular da equipe semifinalista da Copinha de 2022, junto de Beraldo (hoje no PSG), Pablo Maia e Rodriguinho.
O zagueiro Rafael Tolói, contratado pelo São Paulo após deixar a Atalanta, ainda não foi anunciado. Ele não deve estrear tão cedo, por ter passado um período de três meses sem atuar.
Enquanto o São Paulo tira os esforços da partida deste sábado, o Sport quer emendar a segunda vitória consecutiva. O time pernambucano finalmente venceu pela primeira vez no Brasileirão na 19ª rodada, quando bateu o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre. Lanterna com apenas nove pontos, metade que o Vitória, primeiro time fora da zona do rebaixamento, a equipe de Daniel Paulista busca uma recuperação no campeonato. Para isso, o time poderá repetir a escalação pela primeira vez em 2025.
Um dos destaques do time contra o Grêmio foi Léo Pereira. O ponta de 25 anos chegou por empréstimo do CRB nesta janela. Contra os gaúchos, foi dele o passe para o gol de Matheusinho. Além do triunfo, o Sport vem de quatro empates (Vitória, Santos e Bahia). A última derrota foi para o Botafogo, em 20 de julho.
FICHA TÉCNICA
SPORT X SÃO PAULO
SPORT – Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima; Léo Pereira, Matheusinho e Derik. Técnico: Daniel Paulista.
SÃO PAULO – Young; Alan Franco, Igão e Sabino; Maik, Luan, Pablo Maia, Rodriguinho e Patryck; Gonzalo Tapia e Juan Dinenno. Técnico: Hernán Crespo.
ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR).
HORÁRIO – 18h30 (de Brasília)
LOCAL – Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Por: Estadão Conteúdo
O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Diogo Guillen, disse nesta segunda, 18,…
Centenas de membros da Guarda Nacional da Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, serão mobilizados para…
Por determinação do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), R$ 6 milhões de…
No texto da reforma administrativa que deve ser levado a deputados ainda esta semana, o…
O governo do Canadá determinou neste sábado, 16, que a Air Canada e seus comissários…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 16/08/2025 11:25 O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou…
This website uses cookies.