A jornada do São Paulo no Brasileirão começou sem Lucas e Oscar, ambos machucados, e sem brilho. O time tricolor sentiu falta de seus dois principais jogadores e estreou com um empate sem gols com o Sport na noite deste sábado, graças, sobretudo, à ineficiência no ataque. Melhor sorte teria tido a equipe se Calleri não tivesse isolado, no segundo minuto da partida, cobrança de pênalti sofrido por Luciano.
O São Paulo teve mais 20 dias só para descansar e treinar e parece não ter aproveitado esse período. Não se viu evolução em relação à performance no Paulistão. Foi um time lento, com dificuldade para criar, e sem eficácia de seus atacantes. O Sport comemora o ponto conquistado no MorumBis porque sua estratégia foi mais bem-sucedida.
“Temos muito a evoluir. A temporada tem que ser melhor, não podemos repetir os erros do ano passado”, admitiu o volante Luiz Gustavo. “Tenho certeza que vamos fazer jogos melhores e conquistar resultados melhores. O São Paulo vai brigar por coisas grandes nesse ano”.
O time tricolor encara o Atlético Mineiro no próximo domingo, fora de casa, em Belo Horizonte, e o Sport faz seu primeiro jogo em casa contra o Palmeiras, também no domingo.
O São Paulo começou o jogo empolgado após descolar um pênalti no segundo minuto da partida e terminou a etapa inicial vaiado. A penalidade sofrida por Luciano foi mal batida por Calleri, que isolou a bola. E a equipe não funcionou coletivamente. As vaias foram merecidas e poderiam ter sido até mais intensas se o Sport, superior ao rival em parte dos primeiros 45 minutos, tivesse aproveitado uma de suas duas chances, com Pablo e Hereda, ambas defendidas por Rafael.
Se estratégia boa é a que dá certo, nos 45 minutos iniciais, a de Pepa, técnico do Sport, foi a melhor. Os pernambucanos brecaram os paulistas e cadenciaram a partida, sobretudo nos minutos finais. Lento, o São Paulo foi infértil e o primeiro tempo, que poderia ter sido melhor se Calleri tivesse acertado sua cobrança da marca da cal, foi para se esquecer. Ou melhor: para lembrar o que não fazer.
O São Paulo jogou mais bola em oito minutos do segundo tempo do que havia jogado em toda a primeira etapa depois que acelerou o jogo, aproximou seus três meio-campistas dos laterais, que atuaram como alas, sempre no campo ofensivo, empurrando o Sport para trás.
Faltou, porém, eficiência para Luiz Gustavo, que acertou o travessão, e Igor Vinícius, em finalização por cima do gol. Calleri, cuja maior virtude é a habilidade como pivô, seguiu sendo bastante acionado e também teve oportunidade importante para marcar, de cabeça, como gosta. Só que Caíque França foi melhor no lance e evitou o gol. Nos acréscimos, os paulistas intensificaram a pressão, mas os pernambucanos seguraram o empate.
Os minutos finais foram também de drama depois que Igor Cariús levou uma bolada no rosto e foi ao chão. Os médicos atenderam o lateral-esquerdo no gramado. Ele deixou o gramado do MorumBis de ambulância com o pescoço imobilizado.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 SPORT
SÃO PAULO: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino (Ferreira); Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Alisson (Ryan Francisco), Marcos Antônio (Matheus Alves) e Enzo Díaz (Wendell); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
SPORT: Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús (Lucas Cunha); Christian Rivera, Sérgio Oliveira e Du Queiroz (Fabrício Domínguez); Lucas Lima (Barletta); Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa). Técnico: Pepa.
ÁRBITRO: Felipe Lima (MG).
CARTÕES AMARELOS: Lucas Lima, Matheus Alexandre.
PÚBLICO: 37.856 torcedores.
RENDA: R$ 2,144.747,00.
LOCAL: MorumBis, em São Paulo.
Por: Estadão Conteúdo
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
O Flamengo ampliou a sua vantagem na 'trilogia' contra o Internacional, seu adversário em três…
A Ferroviária segue em grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste…
This website uses cookies.