O São Paulo continua sofrendo com as tantas lesões na temporada e a performance abaixo do esperado em algumas partidas. Ciente disso, a diretoria, depois de reformulação no CT da Barra Funda, agora tomou outra iniciativa para buscar soluções mais rápidas e eficazes. Nesta sexta-feira, o clube oficializou a implementação do TecFut, seu centro de tecnologia e ciência no futebol de sucesso na categoria de base, no time profissional.
“Ciente dos resultados positivos obtidos pelo TecFut nas categorias de base, o São Paulo instalará a estrutura do órgão também no CT da Barra Funda. O objetivo é dar sequência ao processo de modernização do local”, informou o clube.
O TecFut conta com aparelhos de primeira linha para potencializar o desempenho dos atletas e diminuir o risco de lesões. A estrutura está instalada no CFA Laudo Natel, em Cotia, desde o ano passado, sob a liderança do Dr. Eduardo Rauen, especialista em nutrologia e medicina do esporte. No CT da Barra Funda, estará localizado próximo à piscina.
“O CT da Barra Funda, que teve toda uma estruturação e investimento nos vestiários, campos e Reffis Plus, recebe agora o TecFut. É a ciência a favor do esporte. Com esse investimento, acreditamos que o São Paulo dá mais um passo para valorização de nossos atletas e colaboradores”, afirmou o presidente Julio Casares.
“A implantação do TecFut em Cotia foi uma ação inovadora do São Paulo, apoiada e incentivada pelo presidente Julio Casares e idealizada pelo Douglas Schwartzmann. Agora vamos levar toda a expertise adquirida com o trabalho e os bons resultados obtidos na base para ajudar na performance do time profissional na Barra Funda”, afirmou Eduardo Rauen.
O início dos trabalhos com o sistema inovador no São Paulo será na pausa para a disputa do Mundial de Clubes dos Estados Unidos, agendado entre junho e o começo de julho. Enquanto isso, o clube se prepara para visitar o Bahia, neste sábado.
O técnico Luis Zubeldía, suspenso, deve mais uma vez recorrer aos jovens por causa dos tantos desfalques. Já não tinha Luiz Gustavo, Calleri, Igor Vinícius, Ferreirinha e Lucas Moura e nos últimos dias perdeu Marcos Antônio, Cédric e Ruan, além de ter Alisson e André Silva suspensos.
Com contrato renovado na quinta-feira, Maik é uma opção para a lateral-direita, enquanto o jovem Ryan Francisco será o centroavante em Salvador.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 10:38 Um ciclone extratropical, que se…
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira o acordo com a Betano para substituir a Pixbet como…
Conhecidos mundialmente por interpretar os irmãos Sansa e Jon Snow em Game of Thrones, Sophie…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 10:19 A mãe de uma das…
Após uma boa campanha no Masters 1000 de Cincinnati, em preparação para o US Open,…
A goleada sofrida pelo Santos no domingo foi a maior derrota de Neymar em sua…
This website uses cookies.