São Paulo leva centro de tecnologia e ciência de sucesso na base para o time profissional


O São Paulo continua sofrendo com as tantas lesões na temporada e a performance abaixo do esperado em algumas partidas. Ciente disso, a diretoria, depois de reformulação no CT da Barra Funda, agora tomou outra iniciativa para buscar soluções mais rápidas e eficazes. Nesta sexta-feira, o clube oficializou a implementação do TecFut, seu centro de tecnologia e ciência no futebol de sucesso na categoria de base, no time profissional.

“Ciente dos resultados positivos obtidos pelo TecFut nas categorias de base, o São Paulo instalará a estrutura do órgão também no CT da Barra Funda. O objetivo é dar sequência ao processo de modernização do local”, informou o clube.

O TecFut conta com aparelhos de primeira linha para potencializar o desempenho dos atletas e diminuir o risco de lesões. A estrutura está instalada no CFA Laudo Natel, em Cotia, desde o ano passado, sob a liderança do Dr. Eduardo Rauen, especialista em nutrologia e medicina do esporte. No CT da Barra Funda, estará localizado próximo à piscina.

“O CT da Barra Funda, que teve toda uma estruturação e investimento nos vestiários, campos e Reffis Plus, recebe agora o TecFut. É a ciência a favor do esporte. Com esse investimento, acreditamos que o São Paulo dá mais um passo para valorização de nossos atletas e colaboradores”, afirmou o presidente Julio Casares.

“A implantação do TecFut em Cotia foi uma ação inovadora do São Paulo, apoiada e incentivada pelo presidente Julio Casares e idealizada pelo Douglas Schwartzmann. Agora vamos levar toda a expertise adquirida com o trabalho e os bons resultados obtidos na base para ajudar na performance do time profissional na Barra Funda”, afirmou Eduardo Rauen.

O início dos trabalhos com o sistema inovador no São Paulo será na pausa para a disputa do Mundial de Clubes dos Estados Unidos, agendado entre junho e o começo de julho. Enquanto isso, o clube se prepara para visitar o Bahia, neste sábado.

O técnico Luis Zubeldía, suspenso, deve mais uma vez recorrer aos jovens por causa dos tantos desfalques. Já não tinha Luiz Gustavo, Calleri, Igor Vinícius, Ferreirinha e Lucas Moura e nos últimos dias perdeu Marcos Antônio, Cédric e Ruan, além de ter Alisson e André Silva suspensos.

Com contrato renovado na quinta-feira, Maik é uma opção para a lateral-direita, enquanto o jovem Ryan Francisco será o centroavante em Salvador.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Reforma da UPA, postos de saúde e entrega do novo hospital integram o maior programa de estruturação da saúde em Goianésia

A Prefeitura de Goianésia deu início ao maior programa de reestruturação da saúde já realizado…

40 minutos ago

CPE prende suspeito por tráfico de drogas durante ação em Goianésia

Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de um suspeito por…

2 horas ago

Renegociação de dívidas: como reorganizar as finanças e sair do vermelho em 2026

A renegociação de dívidas tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum para brasileiros…

2 horas ago

Carnaval de Goianésia 2026 tem atrações nacionais e expectativa de R$ 15 milhões na economia

As atrações oficiais do Carnaval de Goianésia 2026 foram apresentadas na manhã desta sexta-feira, 16,…

3 horas ago

Crer orienta sobre riscos das mochilas pesadas – Portal Goiás

Especialista do Crer orienta pais e responsáveis a evitar sobrecargas nas mochilas dos pequenos (Foto:…

4 horas ago

Botucatu inicia domingo vacinação em massa contra a dengue

Neste domingo (18), a Prefeitura de Botucatu, no interior paulista, vai dar início a uma…

5 horas ago

This website uses cookies.