O São Paulo recebe o Vitória, neste sábado, no MorumBis, às 18h30 (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de fechar o primeiro turno da competição, a partida serve como reabilitação para o time após a queda para o Athletico-PR na Copa do Brasil.
O ânimo começou a melhorar com a notícia de que Lucas Moura estará disponível novamente. O meia tratava um estiramento da cápsula posterior do joelho direito e chegou a fazer dois procedimentos durante a recuperação. Lucas vinha treinando com bola junto do restante do elenco, mas ainda não tinha condições de jogo. Neste sábado, ele deve iniciar no banco de reservas.
A última partida do camisa 7 foi a vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, pela Libertadores, no dia 6 de maio. O retorno será justamente um dia após completar 15 anos da estreia pelo profissional do São Paulo. O primeiro jogo de Lucas Moura com a camisa são-paulina foi em 8 de agosto de 2010, quando ele entrou no segundo tempo do empate contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão.
“Estou muito feliz. Não poderia ter presente melhor para comemorar essa data, poder voltar a fazer o que eu amo e representar o São Paulo. Agradeço aos meus familiares, companheiros e profissionais do clube que estiveram comigo neste período. Todos me motivaram bastante. Estou contente de poder retornar para ajudar os meus companheiros”, celebrou.
O São Paulo sofre, porém, na defesa. Com lesão muscular, o equatoriano Arboleda deve ficar fora por um mês e perderá também as oitavas de final da Libertadores. O técnico Hernán Crespo passa a contar apenas com três zagueiros: Sabino, Ferraresi e Alan Franco. Mantendo a linha de três defensores, o argentino assume o risco de não ter um reserva.
Apesar da derrota e melancólica eliminação na Copa do Brasil, desperdiçando todas as cobranças na disputa por penalidades, o São Paulo vem em uma boa sequência no Brasileirão. São cinco jogos sem derrotas, sendo um empate e quatro vitórias. O retrospecto recente permitiu que a equipe se afastasse da zona de rebaixamento e pudesse entrar na briga pela classificação à Libertadores. O time abre a rodada com 25 pontos, na oitava posição.
A situação não é a mesma do Vitória, que continua a brigar contra a zona da degola. O time de Fábio Carille é o 16º, com três pontos a mais que o Vasco, primeiro no Z-4.
O Vitória não pode contar com Erick, emprestado pelo São Paulo. O meia Pepê está suspenso. Carille ainda perdeu dois laterais-direitos, Claudinho e Raúl Cáceres. O garoto Paulo Roberto, de 19 anos, foi relacionado, mas a tendência é que o zagueiro Edu atue pelo lado direito de maneira improvisada.
O Vitória ainda não venceu jogando fora de casa neste Brasileirão. São quatro derrotas e cinco empates. Nos nove jogos longe do Barradão, a equipe marcou apenas cinco gols.
Uma das esperanças do time rubro-negro no ataque é o ex-Corinthians Romarinho. Durante a passagem pelo clube alvinegro, o atacante marcou duas vezes contra o São Paulo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VITÓRIA
SÃO PAULO – Rafael, Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric, Marcos Antônio, Alisson, Bobadilla e Enzo Diaz; Luciano e André Silva. Técnico: Hernán Crespo.
VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Ricardo Ryller, Ronald Lopes e Romarinho; Fabri, Osvaldo e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araujo (RJ).
HORÁRIO – 18h30 (de Brasília).
LOCAL – MorumBis, em São Paulo (SP).
Por: Estadão Conteúdo
Neste sábado, os movimentos astrológicos influenciarão cada nativo de maneira distinta, criando sensações que vão…
O Santos respirou fundo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (28),…
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu Barranquilla, na Colômbia, e Santa Cruz de la…
As receitas de salpicão são presença garantida nas celebrações de fim de ano, trazendo leveza,…
Dezembro promete movimentar as salas de cinema com estreias aguardadas, unindo grandes produções, emoção e…
À medida que o verão e o fim do ano se aproximam, o calendário social…
This website uses cookies.