São Paulo avança na recuperação de Lucas e Ferreira e ajusta elenco para retomada da temporada


Nesta segunda-feira, o São Paulo deu sequência à preparação para o retorno do calendário nacional após a paralisação provocada pela disputa do Mundial de Clubes. Em meio aos treinos físicos e táticos comandados por Hernán Crespo, duas boas notícias animaram a comissão técnica: os atacantes Lucas e Ferreira avançaram em seus processos de recuperação e iniciaram a fase de transição no gramado.

O camisa 7, que desde março convive com dores no joelho direito e havia sido diagnosticado com um estiramento na cápsula posterior em maio, começou a realizar atividades supervisionadas no campo. A expectativa inicial era de um afastamento de três meses, mas a evolução clínica tem sido positiva, e o retorno pode acontecer já em julho.

Ferreira, por sua vez, trata uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo e também participou das movimentações, após desfalcar a equipe nos seis jogos que antecederam a pausa do calendário.

Enquanto os lesionados retomam ritmo gradualmente, o restante do elenco participou de um treinamento dividido entre atividades físicas e fundamentos técnicos, com foco em mobilidade, velocidade e execução sob pressão. Na segunda parte da manhã, Crespo comandou um trabalho tático, com ênfase em situações ofensivas e ações de ataque contra defesa – já de olho nos desafios que o clube terá no segundo semestre.

Fora das quatro linhas, o dia também foi de movimentações no elenco. O zagueiro Ruan, que chegou a negociar sua renovação, deixou o clube após o fim do contrato. As conversas com o São Paulo não evoluíram, e o jogador retorna ao Sassuolo, clube detentor de seus direitos.

Outro nome a se despedir foi o volante Igor Liziero. Sem espaço com o antecessor de Crespo, Luis Zubeldía, o jogador recusou uma proposta de renovação e optou por sair. Curiosamente, com o próprio técnico argentino, Liziero viveu sua melhor temporada pelo clube, em 2021.

No momento, o São Paulo ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados. A equipe volta a campo apenas no dia 16 de julho, às 20h, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no estádio Cícero de Souza Marques.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Fiocruz conduzirá estudo com injeção contra HIV em sete cidades

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá iniciar um estudo para subsidiar a avaliação da incorporação…

4 horas ago

Sebrae Goiás integra Plano de Desenvolvimento do Setor Florestal lançado pelo Governo do Estado | ASN Goiás

O Governo de Goiás anunciou, nesta quinta-feira, 15, no Palácio das Esmeraldas, o Plano de…

6 horas ago

Reforma da UPA, postos de saúde e entrega do novo hospital integram o maior programa de estruturação da saúde em Goianésia

A Prefeitura de Goianésia deu início ao maior programa de reestruturação da saúde já realizado…

11 horas ago

CPE prende suspeito por tráfico de drogas durante ação em Goianésia

Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de um suspeito por…

12 horas ago

Renegociação de dívidas: como reorganizar as finanças e sair do vermelho em 2026

A renegociação de dívidas tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum para brasileiros…

12 horas ago

Carnaval de Goianésia 2026 tem atrações nacionais e expectativa de R$ 15 milhões na economia

As atrações oficiais do Carnaval de Goianésia 2026 foram apresentadas na manhã desta sexta-feira, 16,…

13 horas ago

This website uses cookies.