São Paulo anuncia fim do seu time masculino de basquete


Três anos após se sagrar campeão da Liga dos Campeões da América, o time de basquete masculino do São Paulo chegou ao fim. Nesta segunda-feira, a direção do clube paulista anunciou o encerramento das atividades da equipe, que havia sido retomada pelo São Paulo em 2018.

“O São Paulo Futebol Clube comunica o encerramento das atividades da equipe basquetebol masculino profissional. O projeto, que contou com grandes nomes do esporte no País e foi inicialmente idealizado e executado pelo diretor Carlos Belmonte, foi um sucesso da modalidade em âmbito nacional e internacional, com a coroação com títulos e inúmeros grandes jogos e disputas de finais das principais competições da modalidade”, anunciou o clube.

O clube indicou que o fim do time masculino de basquete tem relação direta com a falta de recursos voltados à modalidade. “Futuros projetos à parte do futebol, modalidade que é motivo da existência do São Paulo Futebol Clube, só serão iniciados a partir da prévia obtenção de recursos novos para a manutenção.”

O São Paulo não deu detalhes sobre a situação financeira da equipe e nem quantos jogadores serão dispensados. O time contava com ao menos 21 atletas, entre eles os americanos Tyronne e Bennett, o pivô Vitor Faverani e o armador Ricardo Fischer, todos de nível de destaque nacional.

“O São Paulo agradece a dedicação de todos atletas, profissionais e dirigentes que contribuíram durante estes anos em que as cores do Tricolor foram defendidas com honra, garra e empenho dentro das quadras. O Clube também agradece o apoio incondicional de torcedores e sócios ao time ao longo de todo o projeto”, informou o clube, em comunicado.

O time masculino de basquete havia sido retomado pelo São Paulo em 2018. Na ocasião, a equipe foi vice-campeã da Liga Ouro, obtendo assim a vaga no Novo Basquete Brasil (NBB), a primeira divisão do basquete nacional.

Neste período, o time paulista foi o terceiro colocado na competição na temporada 2019/2020, que foi finalizada de forma precoce por causa da pandemia de covid-19, e vice-campeão em 2020/2021. Na atual temporada, a equipe fez boa campanha, sendo eliminada nas quartas de final.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Ganhadora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios fez de uma dificuldade na família uma indústria de sucesso | ASN Goiás

Durante décadas, ciência e tecnologia foram vistas como territórios masculinos. Hoje, essa narrativa ganha novos…

7 horas ago

Suposta mandante de tentativa de homicídio em Alto Horizonte é presa em Goianésia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Goianésia, vinculada à…

7 horas ago

Força Tática de Goianésia prende homem por tráfico e associação para o tráfico de drogas

Uma ação integrada entre a equipe de Força Tática e o setor de Inteligência do…

7 horas ago

Vitória e Atlético-BA abrem Campeonato Baiano com empate sem gols

O Vitória estreou com empate no Campeonato Baiano. Neste sábado (10), o Leão não saiu…

9 horas ago

Dores lombares tiram João Fonseca de mais um torneio na Austrália

O brasileiro João Fonseca está fora do ATP 250 de Adelaide, na Austrália. Neste sábado…

11 horas ago

Lucas Pinheiro garante outra prata na Copa do Mundo de esqui alpino

O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen alcançou, pela terceira vez nesta temporada, um pódio na Copa…

11 horas ago

This website uses cookies.