Santos tem vias alagadas após chover quase o total da média histórica de agosto


Fortes chuvas atingiram a cidade de Santos, no litoral paulista, na madrugada desta quarta-feira, 6. Há diversos pontos de alagamento nas principais vias da cidade.

Choveu 119,2mm entre as 4h e as 10h da manhã, um dos maiores índices do Estado de São Paulo no período, segundo informações do Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden). O índice representa quase o total da média histórica de chuvas para todo o mês de agosto, que é de 122,2 mm.

Por volta das 8h da manhã, as ondas chegaram a 1,72m na Ilha das Palmas. Os morros seguem em estado de atenção. “Moradores de áreas de encostas devem ficar atentos aos sinais de risco como aberturas de trincas na moradia e no terreno, inclinação de árvores, postes e muros, além de água barrenta descendo pela encosta”, alerta a Prefeitura.

A Defesa Civil de Santos também recomenda que, em períodos de chuva, a população não transite em locais alagados ou inundados e nem atravesse ruas com enxurradas. Caso seja necessário transitar pela cidade, a recomendação é para o uso do aplicativo Waze, que mostra rotas alternativas para deslocamentos.

Em virtude da ressaca do mar, a cidade sofreu nos últimos dias o assoreamento dos canais na região da orla, o que comprometeu parte do escoamento das águas pluviais. Cerca de 960 toneladas de areia já foram retiradas do Canal 3, na Avenida Washington Luís, até terça-feira, 5.

Serviço de saúde

Ainda em razão dos alagamentos algumas policlínicas da cidade não estão em funcionamento nesta manhã: Vila Gilda, Rádio Clube, Castelo, Alemoa, Penha, Vila Nova, Morro Santa Maria, Santa Maria/São Jorge, Caneleira. Outras unidades, embora abertas, realizam atendimentos de forma parcial devido ao atraso de funcionários.

Consultas, exames e procedimentos serão reagendados nas policlínicas e unidades especializadas, devido à dificuldade da chegada dos profissionais e pacientes.

Lixo

Equipes do consórcio Terra Santos atuam para a retirada dos resíduos acumulados na Cidade após a paralisação parcial dos trabalhadores da coleta e limpeza urbana, informa a Prefeitura, reforçando que a coleta e varrição transcorrem apesar das fortes chuvas.

Transporte

A Companhia de Energia de Tráfego (CET) de Santos suspendeu o serviço de zona azul. A linha turística de bonde não funcionará nesta quarta-feira.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

PCGO e PMGO recuperam caminhonete de luxo que havia sido furtada em MG – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e…

4 minutos ago

Mundial: Wanna Brito e Antônia Keyla brilham com ouros e recordes

Em dia de recordes de Wanna Brito e Antônia Keyla, o Brasil teve uma jornada…

5 minutos ago

Corinthians é condenado na Fifa por dívida de R$ 6,25 milhões referente à compra de Charles

O Corinthians sofreu mais uma condenação na Fifa, desta vez por causa de uma dívida…

9 minutos ago

9 pratos leves e ricos em proteínas para o jantar

Pratos leves e ricos em proteínas são ideais para o jantar, pois ajudam a oferecer…

19 minutos ago

Trump volta a ameaçar demissões no governo dos EUA em resposta à paralisação

Durante o segundo dia de paralisações nas atividades do governo dos Estados Unidos, o presidente…

34 minutos ago

Avenged Sevenfold divulga novas datas de shows no Brasil

O Avenged Sevenfold anunciou as novas datas dos shows no Brasil. A banda se apresenta…

37 minutos ago

This website uses cookies.