Santos registra B.O. contra torcedor que discutiu com Neymar após derrota na Vila Belmiro


O Santos registrou um boletim de ocorrência contra Alex Sander Silva, torcedor que discutiu com Neymar após derrota para o Internacional na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o clube, Silva utilizou documentos de outra pessoa para acessar ao estádio. Procurado pelo Estadão, o santista ainda não se manifestou.

As irregularidades seriam referentes à compra do ingresso de Silva. Conforme disse o Santos, em nota publicada na noite desta sexta-feira, ele não é sócio do clube, mas teria a entrada vinculada ao programa Sócio Rei. Os documentos de um terceiro também teria sido usado no sistema de biometria.

Desde junho, é obrigatório o uso da tecnologia de reconhecimento facial em estádios cuja capacidade seja maior que 20 mil pessoas, segundo a Lei Geral do Esporte. Mesmo com capacidade de cerca de 16 mil torcedores, a Vila Belmiro já adota o sistema.

O Santos argumenta que registrou o boletim de ocorrência conforme o Estatuto do Torcedor. O regimento prevê a responsabilização de indivíduos que utilizem meios fraudulentos para ingresso em eventos esportivos.

A manifestação do Santos sobre o caso vem depois de diferentes pedidos de desculpas e até cobrança a Neymar. Primeiro, Alex Sander Silva publicou um vídeo nas redes sociais pedindo desculpas pelo episódio. Em entrevista ao UOL, Silva relatou ter sofrido com agressões e xingamentos após o episódio.

Depois foi a vez de Neymar fazer uma manifestação. O jogador justificou a resposta ao torcedor por ter sido ofendido. Horas depois, a Torcida Jovem do Santos cobrou seu camisa 10 quanto a sua atitude.

“A sua reação não foi no calor do momento, o extracampo é uma ação recorrente. Em Limeira deu certo, gol olímpico, aí é resenha. Mas fazer gesto para torcedor do Mirassol falando que é pequeno, tomar 3 a 0 sem ver a cor da bola, diminui apenas você e o Santos”, diz um trecho do texto.

O Santos vive um momento complicado no Brasileirão. O time abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 14 pontos. Já são dois jogos sem vencer, com duas derrotas (para Mirassol e Internacional).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Nono suspeito de participar do assassinato de Ruy Ferraz Fontes é preso

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na sexta-feira, 24, o nono suspeito de envolvimento…

2 minutos ago

Brasil se despede do Mundial de Ginástica Artística sem medalhas

A edição deste ano do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, realizada em Jacarta, na Indonésia,…

21 minutos ago

Com uma a menos, seleção feminina vence amistoso contra Inglaterra

No amistoso entre as atuais campeãs da América do Sul e da Europa, deu Brasil.…

38 minutos ago

Trump está em dúvida entre atacar rotas de tráfico ou diplomacia na Venezuela, diz TV

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, está avaliando atacar instalações de produção de cocaína e…

41 minutos ago

Kamala Harris diz que pode concorrer de novo à presidência dos EUA

A ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, não descarta outra candidatura à Casa Branca. Ela…

1 hora ago

João Fonseca e Luísa Stefani se classificam para finais neste domingo

A manhã e o começo da tarde deste sábado (25) foram históricos para o tênis…

2 horas ago

This website uses cookies.