Santos, embalado, encara o Vitória em confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento


Com o moral elevado após a boa atuação e a vitória no clássico contra o Corinthians, o Santos enfrenta o Vitória nesta segunda-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, tentando um fato raro neste Brasileiro para ganhar fôlego em sua corrida contra um novo rebaixamento. Em 27 partidas já disputadas neste Nacional, o clube do litoral paulista só conseguiu emplacar dois triunfos seguidos uma vez: no início de agosto, quando passou por Juventude (3 a 1) e Cruzeiro (2 a 1).

Repetir o feito agora significa um passo importante para o time do técnico Juan Pablo Vojvoda, já que o Vitória é um concorrente direto na disputa contra o descenso. O Santos é o 16º colocado no Brasileiro, primeiro time fora da zona da degola, com 31 pontos, 3 a mais do que o clube baiano, que também tem um jogo a mais.

Vojvoda deve contar com três reforços para montar a equipe que enfrenta o Vitória: o atacante Tiquinho Soares, o meia-atacante Thaciano e o volante Tomás Rincón. Tiquinho cumpriu suspensão contra o Corinthians, Thaciano foi poupado no clássico após relatar dores no tornozelo, e Rincón se recuperou de um edema muscular e está em transição física.

Por outro lado, o técnico argentino não poderá contar com o volante João Schmidt, que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no clássico. Neymar, ainda se recuperando de uma lesão na coxa direita, também desfalca o time.

O desafio do Santos é manter a eficiência mostrada contra o Corinthians, quando pela segunda vez no Brasileiro conseguiu marcar três gols em uma partida. Autor de um dos gols da vitória na quarta-feira, Zé Rafael afirmou que essa eficiência era o que vinha faltando à equipe nos jogos anteriores e deu tranquilidade ao Santos.

O Vitória também chega ao confronto com o Santos após uma vitória em um clássico estadual. O time do técnico Jair Ventura venceu o Bahia por 2 a 1 na quinta-feira, mas viajou ao litoral paulista desfalcado de Camutanga, Dudu, Erick e Renato Kayzer, que cumprem suspensão automática. Lucas Halter e Carlinhos ficam à disposição do técnico após desfalcarem a equipe justamente por suspensão.

Halter deve entrar no lugar de Camutanga para formar uma linha de três zagueiros com Edu e Zé Marcos. No ataque, Jair Ventura deve escalar Matheuzinho e Renzo López nos lugares de Erick e Renato Kayzer.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X VITÓRIA

SANTOS – Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón (Willian Arão), Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guiherme e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Gabriel Baralhas e Ronald Lopes; Matheuzinho, Aitor Cantalapiedra e Renzo López. Técnico: Jair Ventura.

ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).

HORÁRIO – 21h30 (de Brasília).

LOCAL – Vila Belmiro, em Santos (SP).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Lideranças municipalistas celebram ação do Estado que regulariza passivos do Goiás na Frente

Uma articulação do Governo de Goiás junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) resultou…

15 minutos ago

Motorista é preso por dirigir embriagado e colidir com veículo contra portão

Um homem, que não teve sua identidade revelada pela polícia, foi preso em flagrante nesta…

49 minutos ago

Acidente de moto deixa jovem ferido no sul de Goianésia

Um acidente de trânsito envolvendo a queda de uma motocicleta mobilizou o Corpo de Bombeiros…

3 horas ago

Horóscopo semanal: previsões para os signos de 22 a 28 de dezembro de 2025

Nesta semana, o Sol seguirá em conjunção com Marte e Vênus e entrará no signo…

4 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 19/12/2025

Nesta sexta-feira, o movimento dos astros tenderá a influenciar cada nativo de forma particular, trazendo…

10 horas ago

Internacional anuncia a contratação do uruguaio Paulo Pezzolano

O Internacional anunciou nesta quinta-feira (18) a contratação do técnico uruguaio Paulo Pezzolano. “O profissional…

11 horas ago

This website uses cookies.