A farmacêutica francesa Sanofi anunciou nesta quarta-feira, 14, que pretende investir “ao menos US$ 20 bilhões nos Estados Unidos até 2030”, segundo comunicado oficial da companhia. Os recursos serão direcionados principalmente para pesquisa e desenvolvimento (P&D, na sigla em inglês) e para a ampliação da capacidade de fabricação no país.
A empresa informou que parte significativa do montante será destinada à aceleração de sua ciência por meio de P&D. Outra fatia será aplicada diretamente em fábricas da Sanofi ou por meio de parcerias com fabricantes locais, com o objetivo de “garantir a produção de medicamentos nos EUA”.
O comunicado ressalta ainda que, embora os investimentos possam ser ajustados conforme o ambiente externo evolua, a expectativa é de criação de “um número significativo de empregos bem remunerados em vários estados nos próximos anos”.
De acordo com a Sanofi, a medida acompanha os preparativos para o possível lançamento de “numerosos novos medicamentos de primeira ou melhor classe em diversas indicações nos próximos anos”, com o objetivo de “melhorar a saúde de incontáveis americanos”.
A empresa afirma que as atividades realizadas em solo americano, tanto por ela quanto pelas “centenas de empresas que apoia”, devem contribuir para a criação de empregos e o fortalecimento da cadeia produtiva de medicamentos nos EUA.
O CEO da companhia, Paul Hudson, destacou a relevância da operação americana da Sanofi. “Os 13 mil funcionários da Sanofi baseados nos EUA estão na vanguarda da pesquisa e desenvolvimento de medicamentos de primeira e melhor classe em diversas áreas terapêuticas”, disse. “Nossos investimentos esperados nos EUA serão substanciais e ajudarão a garantir a produção de medicamentos essenciais no país.”
Por: Estadão Conteúdo
Donald Trump anunciou que a edição do UFC na Casa Branca será no dia 14…
Popó deu adeus aos ringues. O tetracampeão mundial disse "não suportar a vergonha" após a…
O São Paulo ficou em situação complicada no Grupo C da Copa Libertadores Feminina após…
O São Paulo mantém a expectativa de que os áudios do VAR do clássico com…
Menos de duas semanas após a forte tempestade que destruiu dois terços do telhado e…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, se posicionou contra uma reforma administrativa…
This website uses cookies.