Categories: Últimas Notícias

Sampaio lamenta desfalques de peso no Santos, mas crê em volta por cima: ‘Confio nesse elenco’


A segunda derrota seguida do Santos no Brasileirão, a quarta em seis rodadas, acabou de vez com a sintonia da torcida com o elenco. Após levar 2 a 1 do Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, muitos jogadores foram vaiados e sobrou críticas até para o interino César Sampaio. O comandante lamentou os desfalques de Neymar e Soteldo, contudo, pregou calma e deu um voto de confiança ao grupo.

“Tínhamos diferenciais técnicos que acabamos perdendo por lesão. E essa equipe jogou junto pela primeira vez apenas”, justificou Sampaio. “Mas vamos trabalhar, sou um cara muito positivo e sempre temos algo de melhor a dar, uma possibilidade de reverter e vamos aprender com tudo que estamos errando”, afirmou o técnico.

O interino admitiu, contudo, que o time deveu futebol. “Podemos melhorar, contribuir de maneira melhor do que tem feito, porque não está sendo o suficiente. E não foi para isso que fomos contratados. Sabia das atribuições, dos momentos adversos que temos e assumo a responsabilidade e confio nesse elenco”, disse. “Se os problemas estão aqui, a solução também está.”

Questionado sobre a “fogueira” que assumiu com a dispensa de Pedro Caixinha, Sampaio mostrou-se tranquilo e confiante. “Não quero ser preocupação para o Santos, só ajudar. De coração mesmo, tenho entregado meu melhor diariamente e visto que atletas também estão entregando”, defendeu-se.

O técnico usou o vaiado Guilherme – foi artilheiro do Paulistão e destaque na Série B – para se defender e passar uma mensagem de otimismo para os próximos jogos, contra CRB, pela Copa do Brasil, e o Grêmio, no Brasileirão.

“A gente não pode errar, mas nós não somos robôs, que você vai programar para nunca errar, nunca falhar. O Guilherme já contribuiu mais, mas é nesse momento que tem de abraçar o atleta e entender o que tem acontecido. Não só ele, é por todos nós, para nosso melhor estar acima”, frisou. “Sabemos o tamanho dessa camisa, a importância desse símbolo no mundo, e isso faz com que tenha de refletir e produzir mais. Essa reflexão que faço e amanhã já estaremos em campo para corrigir esses erros.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Neymar comenta atuação da arbitragem em São Paulo x Palmeiras: ‘Erro atrás de erro’

Em meio a inúmeros comentários que circulam nas redes sociais sobre a arbitragem do clássico…

19 minutos ago

debêntures de controlador, garantidas por ações da empresa, tiveram vencimento antecipado

Após ter sido alvo de notícias neste domingo sobre negociações envolvendo a troca de seu…

25 minutos ago

São Paulo quer medidas imediatas contra arbitragem do clássico: ‘Mais uma atuação desastrosa’

Após a derrota por 3 a 2 no clássico com Palmeiras com polêmicas de arbitragem…

36 minutos ago

Belmonte se revolta com arbitragem de São Paulo x Palmeiras: 'O VAR no Brasil é uma vergonha'

Carlos Belmonte decidiu falar com os jornalistas para mostrar sua revolta com toda a equipe…

55 minutos ago

McLaren passa Williams e se aproxima da Ferrari em títulos na F1; veja a lista de campeões

A McLaren conquistou, neste domingo, seu 10º título de Fórmula 1. Com isso, a escuderia…

1 hora ago

Huck confirma Gracyanne Barbosa na ‘Dança dos Famosos’ em 2026

Gracyanne Barbosa foi convidada por Luciano Huck para participar da próxima temporada da Dança dos…

1 hora ago

This website uses cookies.