A segunda derrota seguida do Santos no Brasileirão, a quarta em seis rodadas, acabou de vez com a sintonia da torcida com o elenco. Após levar 2 a 1 do Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, muitos jogadores foram vaiados e sobrou críticas até para o interino César Sampaio. O comandante lamentou os desfalques de Neymar e Soteldo, contudo, pregou calma e deu um voto de confiança ao grupo.
“Tínhamos diferenciais técnicos que acabamos perdendo por lesão. E essa equipe jogou junto pela primeira vez apenas”, justificou Sampaio. “Mas vamos trabalhar, sou um cara muito positivo e sempre temos algo de melhor a dar, uma possibilidade de reverter e vamos aprender com tudo que estamos errando”, afirmou o técnico.
O interino admitiu, contudo, que o time deveu futebol. “Podemos melhorar, contribuir de maneira melhor do que tem feito, porque não está sendo o suficiente. E não foi para isso que fomos contratados. Sabia das atribuições, dos momentos adversos que temos e assumo a responsabilidade e confio nesse elenco”, disse. “Se os problemas estão aqui, a solução também está.”
Questionado sobre a “fogueira” que assumiu com a dispensa de Pedro Caixinha, Sampaio mostrou-se tranquilo e confiante. “Não quero ser preocupação para o Santos, só ajudar. De coração mesmo, tenho entregado meu melhor diariamente e visto que atletas também estão entregando”, defendeu-se.
O técnico usou o vaiado Guilherme – foi artilheiro do Paulistão e destaque na Série B – para se defender e passar uma mensagem de otimismo para os próximos jogos, contra CRB, pela Copa do Brasil, e o Grêmio, no Brasileirão.
“A gente não pode errar, mas nós não somos robôs, que você vai programar para nunca errar, nunca falhar. O Guilherme já contribuiu mais, mas é nesse momento que tem de abraçar o atleta e entender o que tem acontecido. Não só ele, é por todos nós, para nosso melhor estar acima”, frisou. “Sabemos o tamanho dessa camisa, a importância desse símbolo no mundo, e isso faz com que tenha de refletir e produzir mais. Essa reflexão que faço e amanhã já estaremos em campo para corrigir esses erros.”
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
This website uses cookies.