O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira, 7, que a saída do Brasil do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU) vale um Oscar ou Festival de Cannes.
“É uma alegria imensa este mês receber a informação de que o Brasil, em apenas dois anos e meio, saiu do Mapa da Fome, que envergonhava o Brasil, outra vez. Essa é uma conquista que vale um Oscar, um Cannes e um Festival de Berlim”, disse Lula.
A declaração do presidente foi feita durante a sessão do Cine Alvorada, no Palácio da Alvorada, que transmitiu o filme “O Agente Secreto”, estrelado por Wagner Moura e dirigido por Kléber Mendonça Filho.
Durante o discurso, Lula disse que a cultura é importante para que o brasileiro tenha um “comportamento revolucionário”. O presidente também disse que o Brasil não é um País de terceiro mundo e que a população precisa ter “orgulho” de não ser menos sabido que ninguém.
Lula chorou ao falar sobre o conflito na Faixa de Gaza. “Nos não temos informações de quantas crianças morreram. Agora chegamos à cretinice de dar comida e água para as crianças e matá-los”, afirmou o presidente.
Da Esplanada dos Ministérios, compareceram ao evento os ministros das Comunicações, Frederico Siqueira Filho; da Cultura, Margareth Menezes; da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira; e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
Por: Estadão Conteúdo
O brasileiro Alex Tibola e sua tia, Liane Tibola, morreram após sofrerem um acidente de…
Durante o inverno, a busca por refeições que ofereçam calor e nutrição ganha destaque na…
A Conmebol quer acabar com a cera no futebol da América do Sul e se…
Uma ocorrência no sistema de energia na Estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela do Metrô…
Agehab abre novo ciclo para que municípios apresentem terrenos para construção de casas a custo…
Um transformador gigante com 135 metros de comprimento e 6 de largura, pesando 800 toneladas,…
This website uses cookies.