No dia final de disputas do Campeonato Mundial de ciclismo de pista paralímpico, a paulista Sabrina Custódia brilhou mais uma vez. No último domingo (20), a brasileira garantiu uma prata na prova de eliminação da classe C2 (atletas que utilizam bicicletas convencionais), na competição que foi disputada no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro.
Com o resultado, Sabrina Custódia encerrou sua participação Mundial de ciclismo de pista paralímpico com quatro medalhas: um ouro, duas pratas e um bronze, além do recorde mundial na prova de 1 quilômetro contrarrelógio: “Foram dias intensos, de muita dedicação. Estou satisfeita por manter um bom nível de desempenho e feliz em contribuir para o crescimento da modalidade no país”, afirmou a atleta.
Outra brasileira a subir no pódio no último domingo foi Victória Barbosa, na prova de eliminação da classe C1 (atletas que utilizam bicicletas convencionais), na qual a australiana Tahlia Clayton-Goodie terminou na primeira posição.
Desta forma, Victória Barbosa concluiu o Mundial com quatro medalhas de prata, que foram garantidas nas provas de velocidade individual, scratch (10 quilômetros), 1 quilômetro contrarrelógio e eliminação.
“Cada prova foi um aprendizado. Fiquei muito concentrada em cada disputa e sair com quatro pratas é um resultado importante. Competir diante do público brasileiro foi muito especial”, afirmou Victória.
Com as duas medalhas o Brasil encerrou o Mundial na 9ª posição do quadro de medalhas, com nove pódios no total (um ouro, sete pratas e um bronze).
Fonte: Agência Brasil
Esta terça-feira será marcada por reflexões, ajustes e conversas necessárias, favorecendo decisões mais conscientes e…
O Botafogo chegou a um acordo com o técnico argentino Martín Anselmi para assumir o…
O Governo do Brasil criou, na última sexta-feira (19), a Secretaria Extraordinária para a Copa…
O Natal é um dia que nos inspira a compartilhar momentos especiais com família e…
No município de Paranaiguara, no Sudoeste Goiano, uma história de superação e amor pelo que…
O Brasil encerra o ano de 2025 na 5ª colocação do ranking de seleções da…
This website uses cookies.