Sabalenka, Swiatek e Paolini avançam fácil em Roland Garros em dia de triunfo de Orlando Luz


Nada de surpresas entre as principais favoritas ao título em Roland Garros nos jogos desta quarta-feira. A líder do ranking, a belarussa Aryna Sabalenka, levou um susto, mas fechou sem problemas, enquanto a polonesa Iga Swiatek, atual campeã, e a vice, a italiana Jasmine Paolini, ganharam com facilidade.

Sabalenka iniciou o jogo contra Jil Teichmann sendo surpreendida na quadra Suzanne-Lenglen, com a suíça anotou três pontos seguidos para abrir 3 a 1 no primeiro set. A número 1 do mundo, porém, não se abateu e emplacou cinco pontos seguidos para fechar o set em 6 a 3.

Embalada, a belarussa não deu chances no set seguinte. Com golpes fortes e sem jamais baixar a guarda e dar chances, deixou Teichmann grogue com tanto talento e agressividade para fechar por 6 a 1.

“Ela começou muito bem e jogou seu melhor jogo. É sempre complicado contra ela”, disse Sabalenka após avançar à terceira rodada em Roland Garros pelo sexto ano seguido. “A variedade dela é incrível. Eu estava tentando encontrar o ritmo e estou feliz por ter segurado meu saque quando estava perdendo por 3 a 1. Ganhei mais energia. Foi uma partida difícil, ela me fez lutar por cada ponto e estou muito feliz por esta vitória.”

Sabalenka volta à quadra na sexta-feira, diante de Olga Danilovic. A tenista sérvia somou um grande resultado nesta quarta ao superar a norte-americana Danielle Collins em três sets, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

O dia marcou a força das favoritas. Atual tricampeã na terra batida de Paris, Iga Swiatek não tomou conhecimento da britânica Emma Raducanu, somando sua 23ª vitória seguida em Roland Garros. A polonesa fechou com 6/2 e 6/1, mostrando estar recuperada das quedas precoces e surpreendentes em Stuttgart, Madri e Roma.

“Desde o início, eu sabia o que queria fazer, então simplesmente fiz”, afirmou Swiatek. “Me diverti muito em quadra e senti o jogo muito bem, então simplesmente fui em frente”, completou. A polonesa, atualmente quinta do mundo, tem tudo para dar mais um passo na competição, já que enfrenta Jaqueline Cristiana com total favoritismo.

O dia marcou o avanço de Paolini, vice em 2024, e desta vez sem sustos, como na estreia. A italiana cravou um duplo 6/3 sobre a australiana Ajla Tomljanovic. Sua rival na sexta será a ucraniana Yulia Starodubtseva. Destaque, ainda, para triunfos de Qinwen Zheng (8ª favorita), Elena Rybakina (12ª) e Elina Svitolina (13ª).

ORLANDO LUZ ESTREIA BEM E TSTSIPAS CAI

O brasileiro Orlando Luz está na segunda rodada de Rolang Garros. Ao lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro superou os franceses Geoffrey Blancaneaux e Valentin Royer de virada, parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

“Muito feliz com a primeira vitória aqui em Roland Garros, é um torneio gigantesco. Estar jogando ao lado do Ivan Dodig é um plus, muito bacana essa experiência que eu estou tendo. Caiu para nosso lado hoje, ano passado foi o contrário, e agora é focar, trabalhar mais um dia e entrar com tudo porque a gente quer mais”, disse o brasileiro.

Em simples, as surpresas ficara pelas eliminações de Stefano Tsitsipas, 20º favorito, e também de Casper Ruud (7º). O grego levou 3 a 1 do italiano Matteo Gigante, parciais de 4/6, 7/5, 2/6 e 4/6, enquanto o norueguês foi batido pelo português Nuno Borges, com 6/2, 4/6, 1/6 e 0/6. Lorenzo Musetti (8º), Holger Hune (10º), Tommy Paul (12º) e Frances Tiafoe (15º) confirmaram o favoritismo.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/08/2025

Esta segunda-feira terá o poderá revelar forças internas, ajudando a enxergar com mais clareza quais…

2 horas ago

Crespo exalta coragem do São Paulo após batalha na Libertadores e pede calma com Lucas Moura

Hernán Crespo apareceu bem mais leve para a entrevista coletiva após o São Paulo fazer…

3 horas ago

Cuiabá vacila, empata com Atlético-GO e perde chance de encostar na zona de acesso da Série B

Sonhando em retornar à Série A no ano seguinte ao rebaixamento, o Cuiabá recebeu o…

4 horas ago

Djokovic inicia caminhada para figurar entre maiores campeões do US Open com tranquila vitória

Novak Djokovic iniciou da melhor maneira possível sua busca para entrar no seleto grupo com…

4 horas ago

Cadillac define dupla de pilotos para 2026 na Fórmula 1 e Drugovich fica de fora

Em vias de entrar para o grupo de construtores na Fórmula 1, a Cadillac começa…

5 horas ago

This website uses cookies.