Sabalenka supera ucraniana e encara ‘freguesa’ Zheng nas quartas de final do WTA 1000 de Roma


Vice-campeã da edição passada do WTA 1000 de Roma, ao cair na final diante de Iga Swiatek, a belarussa Aryna Sabalenka se mantém firme na busca pelo inédito título no saibro italiano. A líder do ranking se garantiu nas quartas de final ao desbancar a ucraniana Marta Kostyuk em sets seguidos, parciais de 6/1 e 7/6 (10/8), e agora terá uma “freguesa” pela frente.

Sabalenka vai encarar nas quartas a chinesa Qinwen Zheng, oitava favorita em Roma, e de quem ganhou em Miami, há dois meses e da qual jamais foi superada em seis confrontos na história, três deles em Grand Slans: duas vezes no US Open e uma no Aberto da Austrália.

A belarussa começou a partida com tudo. Na base da força, não teve trabalho para fechar o primeiro set por tranquilos 6 a 1. Mas a ucraniana cresceu no segundo set e abriu 5 a 3 com uma quebra. Sabalenka não se abateu e buscou a virada para 6 a 5 e com o saque para fechar. Mas desperdiçou, levando a parcial para o tie-break. No disputado desempate, fechou no terceiro match point, por 10 a 8.

Sua adversária por vaga nas semifinais também se garantiu em sets diretos. A chinesa Qinwen Zheng fez 7/5 e 6/1 sobre a canadense Bianca Andreescu, que vinha empolgada por grandes triunfos diante de Donna Vekic e Elena Rybakina.

FAVORITAS AVANÇAM

A norte-americana Coco Gauff, quarta favorita, arrasou com a britânica Ema Raducanu, avançando com imponentes 6/1 e 6/2. Vice campeã em Madri, agora ela terá um compromisso duro nas quartas de final, diante da prodígio russa Mirra Andreeva (cabeça 7), que buscou a virada diante da dinamarquesa Clara Tauson, por 5/7, 6/3 e 6/2.

Outro duelo interessante das quartas de final coloca Jasmine Paolini (6ª), a grande esperança de título dos torcedores locais, diante de Diana Shnaider (13ª, que fez 6/2 e 6/3 na belga Elise Mertens). Será o terceiro duelo com cabeças de chave da italiana, após superar Jelena Ostapenko (17º), da Letônia, por 7/5 e 6/2 nesta segunda-feira. Antes, ela já havia derrotado a tunisiana Ons Jabeur (27ª).

O último confronto das quartas será entre a ucraniana Elina Svitolina (16ª) – bateu a norte-americana Daniele Collins (29ª) por 6/4 e 6/2 – diante de outra tenista dos Estados Unidos. Ela encara Payton Stearns, algoz da japonesa Naomi Osaka, com 6/4, 3/6 e 7/6 (7/4).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

7 impactos do Instagram no cotidiano e no consumo de informação

O Instagram celebra 15 anos de existência consolidado como uma das plataformas mais influentes do…

5 minutos ago

Rotary Club de Goianésia promove Ação Rotária neste domingo com atendimentos gratuitos e dia de solidariedade

O Rotary Club de Goianésia realizará no próximo domingo, 12 de outubro, a Ação Rotária,…

10 minutos ago

Bradesco Saúde lidera adição de beneficiários de planos de saúde em agosto, revela ANS

A operadora Bradesco Saúde liderou as adições líquidas de beneficiários de planos de saúde em…

14 minutos ago

STF marca para novembro julgamento do núcleo de ‘ações coercitivas’ do plano de golpe

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai começar a julgar os réus do…

17 minutos ago

Goiás Todo Rosa tem novo protocolo e linha de cuidado – Portal Goiás

Lançamento do Protocolo e Linha de Cuidado do Goiás Todo Rosa marca abertura da Campanha…

19 minutos ago

Ouro fecha em alta e se aproxima da marca de US$ 4.000 com incerteza global

O ouro fechou em alta pela segunda sessão consecutiva, chegando próximo da máxima de US$…

22 minutos ago

This website uses cookies.