Sabalenka sofre, mas elimina alemã que desistiu das duplas com Bia Haddad em Wimbledon


Após ser surpreendida na primeira parcial em duelo com a alemã Laura Siegemund nesta terça-feira, Aryna Sabalenka se recuperou em quadra e garantiu a sua presença nas semifinais de Wimbledon ao superar a rival por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4 em 2h54.

Esta é a terceira vez que a belarussa atinge esta etapa no Grand Slam inglês repetindo suas performances em 2021 e 2023. Ao final do confronto, a líder do ranking da WTA reconheceu o brilho de sua rival, que deixou a quadra aplaudida.

“Não é um jogo chato. É um jogo inteligente (sobre a estratégia de Siegemund). Ela está realmente fazendo todo mundo trabalhar. Você sabe que precisa se esforçar para conquistar cada ponto. Não importa se você saca bem ou rebate. Você tem de se esforçar. Você tem que correr. Não queria que ela percebesse que eu estava incomodada”, afirmou Sabalenka após o triunfo.

A tenista de 27 anos espera agora pela vencedora do duelo entre a americana Amanda Anisimova, cabeça de chave número 13 do torneio, e a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que entram em quadra mais tarde, para saber quem será a próxima adversária.

Ainda desgastada pelo jogo intenso, Sabalenka vai aproveitar o tempo que tem até o próximo duelo para descansar e pensar onde pode evoluir o seu jogo. “Preciso de um tempo para me acalmar e me recuperar. Ela me pressionou muito. Depois do primeiro set, fiquei olhando para o meu camarote e pensando: ‘Gente, reservem os ingressos. Estamos prestes a deixar esta cidade linda'”.

Na partida, Siegemund explorou bastante o primeiro serviço, obteve um aproveitamento de 59% e fechou a primeira parcial em 6/4. Na volta para quadra, Sabalenka se reencontrou e equilibrou as ações. Ela abriu 2 a 0, permitiu o empate, mas depois venceu quatro games seguidos e arrancou para definir o segundo set em 6/2.

A disputa decisiva voltou a apresentar uma alemã mais focada, que abriu uma vantagem de 3 a 1 dando sinais de que poderia despachar a favorita. No entanto, a número 1 do mundo reagiu, obteve uma quebra no sexto game, e foi mais efetiva para buscar a virada e definir a partida com um novo 6/4 definindo o duelo a seu favor.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 31/08/2025

O céu deste domingo trará um cenário de contrastes. Aspectos planetários desafiadores poderão acentuar conflitos…

1 hora ago

Crespo se diz confiante para sequência do São Paulo na temporada: ‘Temos uma identidade’

Cheio de desfalques e sem maiores referências no ataque, o São Paulo fez uma de…

2 horas ago

São Paulo é castigado por baixa efetividade e vê Cruzeiro encerrar invencibilidade

O São Paulo entrou em campo neste sábado para defender uma invencibilidade de oito jogos…

3 horas ago

Zapelli marca duas vezes e Athletico-PR supera Novorizontino pela Série B

Com dois gols de Bruno Zapelli, o Athletico-PR venceu o Novorizontino por 2 a 1,…

4 horas ago

Comissão de Ética rejeita recurso de ministro de Bolsonaro punido por ‘gabinete paralelo’

A Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República rejeitou pedido de reconsideração da…

4 horas ago

‘É muito difícil se sentir em um mundo onde o Luis Fernando não está mais’, diz escritora

Escolhida como patrona da Feira do Livro de Porto Alegre (RS), a escritora Martha Medeiros…

4 horas ago

This website uses cookies.