Sabalenka sofre, mas elimina alemã que desistiu das duplas com Bia Haddad em Wimbledon


Após ser surpreendida na primeira parcial em duelo com a alemã Laura Siegemund nesta terça-feira, Aryna Sabalenka se recuperou em quadra e garantiu a sua presença nas semifinais de Wimbledon ao superar a rival por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4 em 2h54.

Esta é a terceira vez que a belarussa atinge esta etapa no Grand Slam inglês repetindo suas performances em 2021 e 2023. Ao final do confronto, a líder do ranking da WTA reconheceu o brilho de sua rival, que deixou a quadra aplaudida.

“Não é um jogo chato. É um jogo inteligente (sobre a estratégia de Siegemund). Ela está realmente fazendo todo mundo trabalhar. Você sabe que precisa se esforçar para conquistar cada ponto. Não importa se você saca bem ou rebate. Você tem de se esforçar. Você tem que correr. Não queria que ela percebesse que eu estava incomodada”, afirmou Sabalenka após o triunfo.

A tenista de 27 anos espera agora pela vencedora do duelo entre a americana Amanda Anisimova, cabeça de chave número 13 do torneio, e a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que entram em quadra mais tarde, para saber quem será a próxima adversária.

Ainda desgastada pelo jogo intenso, Sabalenka vai aproveitar o tempo que tem até o próximo duelo para descansar e pensar onde pode evoluir o seu jogo. “Preciso de um tempo para me acalmar e me recuperar. Ela me pressionou muito. Depois do primeiro set, fiquei olhando para o meu camarote e pensando: ‘Gente, reservem os ingressos. Estamos prestes a deixar esta cidade linda'”.

Na partida, Siegemund explorou bastante o primeiro serviço, obteve um aproveitamento de 59% e fechou a primeira parcial em 6/4. Na volta para quadra, Sabalenka se reencontrou e equilibrou as ações. Ela abriu 2 a 0, permitiu o empate, mas depois venceu quatro games seguidos e arrancou para definir o segundo set em 6/2.

A disputa decisiva voltou a apresentar uma alemã mais focada, que abriu uma vantagem de 3 a 1 dando sinais de que poderia despachar a favorita. No entanto, a número 1 do mundo reagiu, obteve uma quebra no sexto game, e foi mais efetiva para buscar a virada e definir a partida com um novo 6/4 definindo o duelo a seu favor.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Saiba o dia, o local e mais detalhes da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Palmeiras e Flamengo farão a grande final da Libertadores 2025. Pelo segundo ano consecutivo, teremos…

26 minutos ago

Flamengo e Palmeiras disputam 7ª final brasileira da Libertadores

A final da Libertadores da América entre Flamengo e Palmeiras será a sétima da história entre…

30 minutos ago

Brasil garante 7º título seguido e iguala a Argentina em taças totais da Libertadores

A final entre Palmeiras e Flamengo garantiu o sétimo título de Libertadores seguido para o…

34 minutos ago

Palmeiras goleia LDU e enfrenta Flamengo na final da Libertadores

Com uma atuação de gala, o Palmeiras goleou a LDU (Equador) pelo placar de 4 a…

42 minutos ago

Raphael Veiga supera temporada contestada e vira herói do Palmeiras na Libertadores

Metade da vitória do Palmeiras sobre a LDU, que garantiu o time alviverde na final…

46 minutos ago

Palmeiras protagoniza ‘noite mágica’ com virada épica sobre a LDU e vai à Final da Libertadores

Abel Ferreira não brincou quando disse que seria mágica a noite no Allianz Parque. Acostumado…

1 hora ago

This website uses cookies.