Sabalenka pede desculpa a Gauff por declaração após vice em Roland Garros: ‘Cometi um erro’


Aryna Sabalenka, assumiu publicamente o seu erro ao minimizar a conquista da americana Coco Gauff após o título do torneio de Roland Garros. Frustrada por ter perdido a decisão, a tenista número 1 do ranking deu uma entrevista após a partida e disse que a rival só ficou com o troféu porque ela havia jogado muito mal. Em entrevista exclusiva ao Eurosport, no entanto, ela lamentou suas declarações.

Aryna Sabalenka disse que escreveu a Coco Gauff para se desculpar pelos comentários “pouco profissionais” que fez após a derrota para a rival americana na final de Roland Garros.

“Isso foi completamente antiprofissional da minha parte”, disse Sabalenka. “Deixei minhas emoções me dominarem. Me arrependo profundamente do que disse após o jogo. Sabe, todos nós cometemos erros. Sou apenas um ser humano que ainda está aprendendo na vida. Acho que todos nós temos aqueles dias em que perdemos o controle. Mas o que também quero dizer é que escrevi para Coco depois – não imediatamente, mas recentemente.”

Na entrevista, Sabalenka disse que seus comentários após a derrota por 6/7 (7/5), 6/2 e 6/4 para Gauff em Roland-Garros neste mês foram um erro. Em sua coletiva de imprensa pós-jogo em Paris, Sabalenka sugeriu que o resultado se deveu mais aos seus próprios erros do que ao desempenho de Gauff.

Sabalenka marcou 37 winners, mas terminou a final com 70 erros não forçados – em comparação com os 30 de Gauff. Ela disse que escreveu para a americana a fim de se desculpar e “ter certeza de que ela sabia que merecia vencer o torneio e que eu a respeito”.

“Nunca tive a intenção de atacá-la. Eu estava muito emotiva e não muito inteligente naquela coletiva de imprensa. Não sou necessariamente grata pelo que fiz. Levei um tempo para voltar e pensar sobre isso, encarar a situação com os olhos abertos e entender. Eu percebi muito sobre mim mesma.”

Sabalenka, tricampeã de Grand Slam, também perdeu para Gauff na final do US Open de 2023, onde também venceu o primeiro set. “Aprendi muito. Acima de tudo, uma coisa: sou eu quem sempre trata minhas oponentes com muito respeito, seja ganhando ou perdendo. Sem esse respeito, eu não estaria onde estou hoje. Então, foi uma lição difícil, mas muito valiosa para mim.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Quando o Brasil volta a jogar? Veja calendário de jogos até a Copa do Mundo

A seleção brasileira perdeu para a Bolívia por 1 a 0 nesta terça-feira, em El…

8 minutos ago

Brasil confirma pior desempenho na história do atual formato das Eliminatórias para a Copa

O Brasil fechou as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 com o pior desempenho…

46 minutos ago

Eliminatórias: Brasil sucumbe à altitude e é derrotado pela Bolívia

Os 4.150 metros de altitude da cidade de El Alto pesaram muito e o Brasil…

50 minutos ago

Venezuela leva virada da Colômbia em casa e perde vaga na repescagem da Copa para a Bolívia

Não será em 2026 que a Venezuela vai disputar sua primeira Copa do Mundo. Nesta…

54 minutos ago

Brasil faz jogo melancólico, perde e vê a Bolívia comemorar ida à repescagem da Copa

A seleção brasileira foi derrotada nesta terça-feira por 1 a 0 pela Bolívia na 18ª…

1 hora ago

Fitch prevê desaceleração do crescimento da China em 2025 em meio à turbulência comercial

A Fitch espera que o crescimento na China desacelere para 4,7% em 2025, ante 5%…

1 hora ago

This website uses cookies.