Categories: Últimas Notícias

Sabalenka bate ‘freguesa’ Zheng e encara Paolini por inédita vaga na final do WTA 1000 de Miami

A belarussa Aryna Sabalenka continua imbatível diante da chinesa Qinwen Zheng. Nesta terça-feira, a líder do ranking superou a nona cabeça de chave pela sexta vez na história em jogo repleto de saques desperdiçados – foram 11 quebras – para avançar à semifinal do WTA 1000 de Miami, onde jamais chegou à decisão. A favorita ganhou por 6/2 e 7/5.

A adversária da número 1 do mundo será a italiana Jasmine Paolini, que cresceu nas últimas partidas e chega motivada à primeira semifinal do WTA disputado na Flórida. A outra semifinal da competição será definida somente nesta quarta-feira.

Depois de eliminar a atual campeã, Danielle Collins, na rodada passada, Sabalenka iniciou o jogo desperdiçando um break point diante da chinesa e, logo depois, teve um 0 a 40 no serviço que poderia deixá-la com enorme desvantagem na partida. Mas se safou graças ao saque poderoso. A partida, contudo, seguiu maluca e cheia de erros e vieram três quebras seguidas e com a belarussa abrindo 3 a 2.

A líder do ranking parecia incomodada com as pancadas de Zheng. E resolveu responder com agressividade e colocando a oponente para correr de um lado a outro da quadra. Depois dos sustos, ela abriu bons 4 a 2, voltou a quebrar para encaminhar a parcial e fechou com 6 a 2.

Na hora de embalar, contudo, a belarussa viu a chinesa crescer e fazer 3 a 1 no segundo set. Sabalenka devolveu a quebra, mas não conseguiu sacar bem para empatar e voltou a ficar com dois pontos atrás. A cara de poucos amigos revelava a insatisfação com seu jogo no set.

Como desistir não faz parte do roteiro da número 1 do planeta, a igualdade veio com 4 a 4 após ela sair com desvantagem de 0 a 40 na que seria a sétima quebra seguida na parcial. Depois de novo empate, por 5 a 5, Sabalenka assumiu a liderança do placar ao aproveitar o quarto break point no set. Com saque perfeito, fechou em 7 a 5.

PAOLINI ATROPELA LINETTE E SERÁ A ADVERSÁRIA

No primeiro jogo das quartas em Miami, a italiana Jasmine Paolini não tomou conhecimento da polonesa Magda Linette, que derrubou a norte-americana Coco Gauff, 3ª favorita, nas oitavas e estava bastante empolgada. A cabeça de chave 6 fez 6/3 e 6/2.

Paolini faz campanha histórica em Miami, onde chega pela primeira vez nas semifinais, empurrada por um animado público italiano na Flórida. Depois de jogar bem diante de Naomi Osaka nas oitavas, ela repetiu a dose contra Linette para somar seus 11º triunfo em 2025.

Dener Rafael

Recent Posts

SESI abre processo seletivo para contratação de professores em Goianésia

O Serviço Social da Indústria (SESI) está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado…

45 segundos ago

Taxas de juros ficam estáveis com exterior e após aval da Câmara à isenção do IR

Os juros futuros operam estáveis nesta quinta-feira, 2, após a abertura, em meio ao fortalecimento…

5 minutos ago

Nepal escolhe menina de dois anos como nova deusa viva, venerada em duas religiões

Uma menina de 2 anos escolhida como a nova deusa viva do Nepal foi carregada…

6 minutos ago

FIA declara GP de Singapura como primeira corrida de risco de calor intenso

A FIA, Federação Internacional de Automobilismo, emitiu, nesta quinta-feira, um comunicado às equipes de Fórmula…

7 minutos ago

PCGO e PCDF prendem grupo criminoso especializado em fraudes contra idosos – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia…

14 minutos ago

Brasileiros fizeram 20,6 milhões de viagens em 2024, diz IBGE; gasto sobe a R$ 22,8 bi

No ano de 2024, os brasileiros viajaram ligeiramente menos, mas gastaram mais com turismo. Foram…

17 minutos ago

This website uses cookies.